O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Furacão

Maria se transforma de novo em furacão enquanto se afasta da costa dos EUA

Maria está agora 365 quilômetros ao leste-nordeste de Cape Hatteras, no estado da Carolina do Norte e segue em direção norte-noroeste, a cerca de 11km/h

Postado em 28 de setembro de 2017 por Kamilla Lemes
Maria se transforma de novo em furacão enquanto se afasta da costa dos EUA
Maria está agora 365 quilômetros ao leste-nordeste de Cape Hatteras

O Maria se fortaleceu outra vez nessa quarta-feira (27), recuperando a intensidade de furacão, com ventos máximos constantes de 120 quilômetros por hora (km/h), enquanto se afasta da costa sudeste dos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Depois de castigar, na última quarta-feira (20), como furacão de categoria 4, as regiões de Porto Rico, Dominica e as Ilhas Virgens Britânicas, Maria está agora 365 quilômetros ao leste-nordeste de Cape Hatteras, no estado da Carolina do Norte, segundo o órgão.

O furacão, que tinha se enfraquecido na noite de segunda-feira (25) e se tornado tempestade tropical, segue em direção norte-noroeste, a cerca de 11km/h.

No entanto, agora o furacão já não apresenta ameaça para regiões povoadas. Sua maior distância de áreas costeiras também permitiu que fossem desativados os alertas para partes da Carolina do Norte e da Virgínia.

Durante a passagem por Porto Rico, Maria provocou a morte de 16 pessoas, deixando um rastro de destruição pela ilha, que ainda sofre com a falta de eletricidade e problemas nas comunicações.

Os especialistas do NHC estimam que o furacão seguirá seu padrão de movimento e, ainda que mantenha ventos de 120 quilômetros por hora, poderia debilitar-se nas próximas 48 horas.

O ciclone ainda produz ressacas na costa leste dos EUA, na costa atlântica do Canadá, de Bermuda e das Bahamas, e nas Ilhas Turks e Caicos. 

Informações Agência Brasil. (Foto: Reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também