Trump diz que “comunismo é passado” e volta a criticar Cuba e Venezuela
Na cerimonia, Trump lembrou que seu governo adotou diversas medidas para defender as “pessoas boas” de Cuba e Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (6) , durante a celebração do Mês da Herança Hispânica, na Casa Branca, que “o comunismo é passado” e que “a liberdade é o futuro”, e voltou a criticar os governos de Cuba e Venezuela.
Na cerimônia, realizada na Ala Leste da residência oficial, com mais de 200 líderes de negócios e religiosos da comunidade hispânica nos EUA, Trump lembrou que seu governo adotou diversas medidas para defender as “pessoas boas” de Cuba e Venezuela.
Participaram da cerimônia junto ao presidente americano a primeira-dama, Melania, e dois dos hispânicos de maior patente da equipe de Trump: o secretário de Trabalho, Alexander Acosta, e a tesoureira do governo, Jovita Carranza.
“Não suspenderemos as sanções ao regime cubano enquanto não houver liberdade na ilha”, enfatizou Trump na ocasião. O mandatário já expressou em várias ocasiões a sua oposição ao fim do embargo a Cuba caso não veja “reformas fundamentais”.
Sobre a Venezuela, ele reafirmou sua rejeição à opressão “que está sendo feita pelo regime socialista” do presidente Nicolás Maduro.
Informações Agência Brasil. (Foto:Reprodução)