Goiânia recebe mostra de cinema político a partir desta terça (17)
Todo o conteúdo da mostra tem foco em cinema cubano e objetivo é promover intercâmbio com pensamentos e produções do Brasil
Com o objetivo de descondicionar o olhar para tentar virar do avesso a hegemonia das imagens que confundem pensamentos, discursos e liberdades é que chega a Goiânia, em sua primeira edição, a Mostra de Cinema Político – MANIFESTO.
O evento tem apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e reúne em um espaço de convergência lúdica realizadores, exibidores, pesquisadores, estudantes e obras audiovisuais independentes de Cuba e do Brasil.
A proposta busca elucidar a construção de um intercâmbio entre os dois países, propiciando o pensamento de redes alternativas de pensamento e novos territórios de exibição audiovisual e dinâmicas narrativas para o embasamento de uma identidade própria da América Latina.
O curador da mostra Rafael Parrode fez uma seleção de filmes goianos, capazes de lançar luz a períodos de rebeldia e narrativas fora do convencional na história, mostrando aspectos inéditos ou pouco vistos da realidade local. A programação é formada por 4 mostras e é aberta ao público, inteiramente gratuita.
SERVIÇO
Mostra de Cinema Político – MANIFESTO
Data: De 17 a 21 de outubro
Local: Centro Cultural Marieta Telles Machado, Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica), n. 2 Setor Central, Goiânia, GO
Entrada franca