O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Política

Caiado fica fora de votação sobre caso Aécio

Senador se acidentou na semana passada ao cair de uma mula

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 17 de outubro de 2017
Caiado fica fora de votação sobre caso Aécio
Senador se acidentou na semana passada ao cair de uma mula

a4c2c5ff877a749f0e069305fcbb2c31

VENCESLAU PIMENTEL

Por conta do acidente que sofreu na semana passada, o senador Ronaldo Caiado, líder do Democratas no Senado, ficará ausente das sessões plenárias por pelo menos 15 dias, tempo inicial da licença médica.

Ao cair de uma mula, ele quebrou o ombro esquerdo, em sua fazenda no município de Mara Rosa. O acidente ocorreu após o animal, que estava sendo domada, derrubar o senador. Com apenas quatro dias do acidente, o paciente está impossibilitado de fazer qualquer deslocamento.

Ronaldo Caiado sofreu uma fratura cominutiva (com vários fragmentos) na cabeça do úmero esquerdo com deslocamento posterior do tubérculo maior, segundo informou a sua assessoria. Pelo aspecto radiológico e da tomografia, há indicação cirúrgica.

Em razão de um hematoma formado no local da fratura, o senador, que é ortopedista, e os seus colegas médicos optaram pelo uso de um aparelho específico para imobilizar o ombro e o braço esquerdo.

Com isso, os especialistas vão aguardar por uma semana para repetir novamente os exames e optar definitivamente por qual tratamento seguir, se conservador ou o cirúrgico. Neste período, ainda de acordo com a assessoria de Caiado, ele permanecerá em sua residência em Goiânia, em repouso absoluto, usando analgésicos e anti-inflamatórios.

Caiado ficará de fora da decisão do plenário, que decide hoje pelo acatamento da decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar do cargo o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na semana passada, o STF decidiu que medidas cautelares que venham a interferir no mandato parlamentar precisam ser validadas pelo Congresso.

O Senado ainda não decidiu se a votação da sessão de hoje será aberta, tema que vem dividindo os senadores. Além do afastamento do cargo, os ministros determinaram que Aécio Neves fique recolhido durante à noite em sua residência. 

(Foto: Reprodução)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também