O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Síria

Atentado do Estado Islâmico mata mais de dez agentes das forças do governo sírio

O ataque aconteceu dez dias depois que o Exército sírio e seus aliados expulsaram o Estado Islâmico de Al Mayadin, antiga capital da província de Al Jair

Kamilla Lemespor Kamilla Lemes em 25 de outubro de 2017
Atentado do Estado Islâmico mata mais de dez agentes das forças do governo sírio
O ataque aconteceu dez dias depois que o Exército sírio e seus aliados expulsaram o Estado Islâmico de Al Mayadin

f6db4b1dfc8b8b7d5538c47b377ef07a

Pelo menos 10 agentes das forças do governo da Síria, alguns deles estrangeiros, morreram na noite dessa terça-feira (24) e oito ficaram feridos por causa de um atentado do grupo Estado Islâmico na cidade de Al Mayadin, no Nordeste do país. As informações foram divulgadas hoje (25) pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A organização não governamental (ONG) disse que os jihadistas detonaram um carro-bomba na cidade, localizada na província de Deir Zor.

O ataque aconteceu dez dias depois que o Exército sírio e seus aliados expulsaram o Estado Islâmico de Al Mayadin, antiga capital da província de Al Jair, uma das divisões territoriais impostas pelos radicais nas áreas que controlam.

Deir Zor é o cenário de uma ofensiva das tropas governamentais sírias desde o início de setembro.

Ontem, unidades militares tomaram o controle de vários pontos na localidade de Mahkan, no sudeste de Al Mayadin e na região da cidade de Abu Camal, fronteira com o Iraque, segundo a agência de notícias oficiais Sana. 

Informações Agência Brasil. (Foto: Reprodução)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também