O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
JUBs

Atletismo da UNIVERITAS conquista três medalhas no JUBs

A IES foi ouro na marcha atlética e prata no arremesso de peso e no salto em distância

Postado em 25 de outubro de 2017 por Aline Carleto
Atletismo da UNIVERITAS conquista três medalhas no JUBs
A IES foi ouro na marcha atlética e prata no arremesso de peso e no salto em distância

A UNIVERITAS, Centro Universitário Universos Universus Veritas teve atuação brilhante no atletismo dos Jogos Universitários Brasileiros 2017 (JUBs), em Goiânia. As competições que aconteceram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira contaram com duas alunas da Instituição subindo ao pódio.

Viviane Lyra, estudante de Nutrição, conquistou o ouro nos 5000m da Marcha Atlética, com o tempo de 24 minutos e 23 segundos. “O clima estava bastante seco e a prova foi transferida para 18h20. Isso me fez conseguir recuperar o cansaço causado pelo tempo. Fui forte durante a prova toda. Larguei bem e fiquei liderando em todo momento.”, lembra a campeã. Viviane ressaltou a oportunidade de representar a Instituição. “Conquistar o ouro para UNIVERITAS foi incrível, queria agradecer a oportunidade de poder representar o Centro Universitário, e que venham as próximas edições!”, comemorou.

Discente do curso de Gastronomia da Instituição, Tamara Alexandre se destacou no Arremesso com Peso (14,41m) e no Salto em Distância (1,75m), conquistando o segundo lugar nas duas competições. “Essa é minha primeira vez no JUBs, me sinto muito feliz de participar do evento. Nunca tinha competido nessas modalidades e estou orgulhosa de ter chegado tão longe”, declarou a atleta. Para ela, o incentivo da Instituição é muito importante, tanto na carreira como na vida. “A profissão de atleta termina cedo, temos que pensar no futuro, daí a importância dos estudos. Sou muito grata a UNIVERITAS por me proporcionar uma educação de qualidade”, enfatizou.

Para o treinador da equipe de atletismo, professor Jorge Luis da Silva, o desempenho da equipe formada por seis alunos foi um trabalho de atitude, garra e empenho. “A participação da equipe foi muito boa, um grupo jovem que foi trabalhado em pouco tempo e em pequeno número, tanto é que não competimos no revezamento. O ouro da Viviane e as duas pratas da Tamara nos deu muita representatividade no Rio de Janeiro. Em breve, teremos alunos em todas as provas”, completou.

(Assessoria)

Foto: Divulgação 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também