JUBs segue em alto nÃvel no vôlei masculino
Duas partidas acontecem hoje: Celso Lisboa- RJ x UNIPAC Uberlândia-MG e DOCTUM-ES x UNOESC-SC
O inÃcio da chave B do vôlei masculino foi uma demonstração do alto nÃvel da competição, com dois jogos dignos da primeira divisão do JUBs. As partidas foram realizadas e transmitidas diretamente do Ginásio Monte Cristo, localizado na Praça Abel Coimbra em Goiânia no final da tarde de terça-feira (24).
O primeiro jogo da chave foi entre Celso Lisboa – RJ contra o DOCTUM-ES, a partida que teve inÃcio à s 16h30 e acabou sendo decidida no tie break. Os dois primeiros sets ficaram com o time carioca, quando a partida já se encaminhava para o fim eles foram surpreendidos pela equipe do Espirito Santo, que com muita vibração e se superando a cada ponto conseguiu empatar o jogo e levar para o quinto set. Mas, o set decisivo acabou ficando com o time carioca, que contou com Alex Damião, oposto do time do Botafogo-RJ e do Celso Lisboa-RJ, que assumiu um papel de liderança no elenco, mesmo sem treinar com o resto da equipe, ele usou toda sua experiência e categoria dentro de quadra para alcançar a vitória. Depois do jogo Alex em entrevista comentou que começar uma competição de alto nÃvel sempre é bom sair ganhando, principalmente, em cima de um time forte e competitivo que é o DOCTUM-ES, além de dar moral para equipe tira um pouco do peso de fazer uma boa estreia.
O último jogo do dia e da chave começou à s 18h30 e foi disputada entre os times da UNIPAC Uberlândia-MG e UNOESC-SC. O resultado de 3 a 1 para o time do sul do paÃs foi conquistado com uma simples palavra, essa definida pelo treinador Nilson Rex, paciência. Para o professor o time conseguiu ficar mais tranquilo no segundo set e a partir desse momento a equipe parou de errar saques e seu jogo começou a fluir. Em contrapartida o time mineiro pecou no sentindo paciência e tranquilidade. O time que saiu ganhando o jogo, amargou uma decaÃda de rendimento no momento que viu seu adversário crescendo no jogo, os jogadores começaram a cometer muitos erros em fundamentos básicos o que também comprometeu o psicológico dos atletas, um grande exemplo, foi uma discussão entre companheiros de equipe durante o penúltimo set da partida.
Hoje a segunda chave conta novamente com duas partidas. A primeira partida será realizada entre Celso Lisboa- RJ UNIPAC Uberlândia-MG começa às 14h30 e fechando o dia da chave B ás 16h30 acontece DOCTUM-ES contra o UNOESC-SC.
(Assessoria)
Foto: Be Nice