O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Publicidade
Dengue

Combate ao Aedes aegypti chega aos canteiros de obras

Com as atividades, o esperado é reduzir os índices de infestação nas construções da Capital

Postado em 27 de outubro de 2017 por Sheyla Sousa
Combate ao Aedes aegypti chega aos canteiros de obras
Com as atividades

3bfa11939b4f1b431c694ef18c24df37

A Prefeitura está de olho nos canteiros de obras de Goiânia para evitar criadouros do Aedes aegypti e reduzir a proliferação de doenças como a dengue, por exemplo. Nesta sexta-feira, 27, a partir das 8 horas, áreas em construção do setor Morada do Sol, na região Noroeste, serão visitadas para limpeza e remoção de ambientes que possam contribuir para reprodução do mosquito.

Com as atividades, o esperado é reduzir os índices de infestação nas construções da Capital. ‘Devido a grande quantidade de recipientes nas obras, a água pode ficar acumulada e servir de criadouro para o Aedes’, explica a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Flúvia Amorim.

‘Um capacitação é feita com os trabalhadores dos canteiros de obras para que eles sejam agentes de controle do Aedes nos seus locais de trabalho’, conta a superintendente. A ação é uma parceria da SMS com o Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci) e uma construtora.

Além das obras, no trabalho desta sexta-feira, 27, a construtora se prontificou a apoiar com pessoal e maquinário a limpeza e remoção das áreas ao redor das construções.

Aedes, aqui não!

Ainda na região Noroeste, um teatro de fantoches com o tema ‘Aedes, aqui não!’ está programado para conscientizar as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Morada do Sol. A apresentação será realizada na unidade a partir das 9 horas e é uma parceria da SMS com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Agenda faz parte das ações da Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti. A proposta do Ministério da Saúde é intensificar as ações de controle do mosquito antes do verão e mobilizar a sociedade sobre a importância de eliminar possíveis focos do vetor antes do período mais chuvoso do ano. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também