O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 31 de dezembro de 2024
Frescor

Chuva cai em Goiânia após trégua de 23 dias

Apesar de registrar rápidas pancadas, que não duraram mais de 30 minutos, chuva trouxe alívio aos moradores que enfrentam crise hídrica e um calor acima da média

Postado em 28 de outubro de 2017 por Sheyla Sousa
Chuva cai em Goiânia após trégua de 23 dias
Apesar de registrar rápidas pancadas

A chuva finalmente caiu em Goiânia na tarde desta sexta-feira (27). Apesar de registrar rápidas pancadas em alguns pontos isolados, como setores da região central da Capital e bairros da região metropolitana, como Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade, não demorou mais que 30 minutos.

Em meio a crise hídrica, com a falta de água em diversos pontos, não chovia na região há mais de 23 dias. A chuva foi bem recebida pelos goianiense, dando um pouco de esperança em relação à melhora no tempo seco e o calor excessivo, que beirou os 40ºC. Os goianos agora torcem pela queda d’água também na região da Chapada do Veadeiros, onde o fogo toma conta da vegetação desde o dia 10 de outubro.

De acordo com a superintendente de Políticas e Programas da Sectec, Rosidalva Lopes, após a chegada de uma onda de nebulosidade vinda de Brasília com destino a Goiânia no início da tarde, formaram-se áreas de instabilidade que propiciaram o fenômeno.

Mesmo contabilizando um volume pouco significativo, a chuva trouxe números otimistas, somente nesta sexta-feira houve um aumento de 28mm nos reservatórios. No domingo (29) e na segunda-feira (30) as coisas devem mudar de figura, já que a expectativa é de que nestas datas chovam volumes superiores a 50 mm. “Até o fim de outubro essa média deve subir para entre 80 mm e 100 mm – um bom presságio para novembro, quando os hiatos de tempo seco darão lugar a períodos intercalados de chuva”, prevê a Rosidalva.

Foto: Wesley Costa

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também