Goiás busca consolidar permanência na Série B
No jogo contra o Guarani, no Serra Dourada, alviverde terá o goleiro Renan como principal novidade
*Luiz Felipe
O Goiás terá, neste sábado (28), partida decisiva contra o Guarani, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada da Campeonato Brasileiro da Série B. A duas vitórias da permanência na segunda divisão, o esmeraldino chega embalado para o jogo contra o bugre paulista e contará com o retorno do goleiro Renan, depois de uma série de lesões – a última partida do arqueiro foi pela última rodada da Série B do ano passado.
A equipe esmeraldina vem de cinco jogos sem perder no campeonato. Devido à boa fase, o Goiás manterá os preços dos ingressos promocionais para a partida deste sábado no valor de R$ 20,00 nas cadeiras. Já a arquibancada custa R$ 10,00, com a opção de meia-entrada para estudantes e para aqueles que apostarem no alviverde na Timemania.
Mesmo com a sequência positiva, o Verdão contará com desfalques para este confronto. O goleiro Marcelo Rangel e o volante Victor Bolt estão suspensos e serão substituídos por Renan e Péricles, respectivamente. O lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso contra o Luverdense, retorna na vaga de Jefferson.
O goleiro Renan fará sua partida de número 200 pela equipe do Goiás. Tendo atuado pela última vez na 38ª rodada da Série B de 2016, o arqueiro pretende dar a volta por cima. “Espero dar minha contribuição e sair com a vitória. Quero lembrar das coisas ruins que passei e ver que valeu a pena dar minha contribuição”.
A partida entre Goiás e Guarani é decisiva para as pretensões dos clubes na temporada. Ambos estão sob a ameaça do rebaixamento à Série C, ainda que a situação do time goiano seja mais confortável. O time treinado por Hélio dos Anjos pode chegar aos 44 pontos se vencer, assumindo a nona colocação, caso o Criciúma não triunfe sobre o Paysandu.
Guarani
A equipe paulista, por sua vez, figura na 14ª colocação e se espelha no treinador do rival de hoje para buscar uma reação. “Hélio [dos Anjos] recuperou o time e praticamente selou a permanência na Série B. É um cara identificado, lutador. A gente espera um jogo muito difícil, mas temos nossas pretensões também”, afirmou o técnico Lisca, contratado para uma missão semelhante à de Hélio dos Anjos.
*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje. (Foto: Rosiron Rodrigues)