Sesc RJ enfrenta o Corinthians-Guarulhos pela Superliga neste domingo (29)
Confronto ocorrerá às 13h, na Jeunesse Arena, com transmissão ao vivo pela Rede TV
Nesta terceira rodada da Superliga, o time de vôlei masculino do Sesc-RJ entra em quadra, neste domingo (29), às 13h, contra o Corinthians-Guarulhos. Com entrada gratuita, a partida ocorrerá na Jeunesse Arena, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, novo parceiro da equipe liderada pelo técnico Giovane Gávio. O evento terá transmissão ao vivo pela Rede TV.
A parceria com a Jeunesse contempla a realização de alguns jogos na Jeunesse Arena e a viabilização de 5 ônibus que irão levar os alunos do projeto Sesc Esporte aos jogos. No total, o Programa Sesc Esporte (esporte e bem-estar) conta, até setembro, com a participação de mais de 14.000 alunos. Os times masculino e feminino terão a logomarca da Jeunesse exposta nos ombros do uniforme.
Para o próximo duelo, o líbero Tiago Brendle espera mais um jogo difícil, mas está confiante em uma boa apresentação da equipe, ainda mais porque jogando em casa podem contar com o apoio da torcida.
“Nosso time vem trabalhando forte durante esta semana, se adaptando ao horário da partida, estudando o adversário e traçando estratégias. Jogaremos em uma ótima arena, contando com nossa torcida para termos êxitos”, afirmou Tiago.
Disputando o principal torneio de vôlei nacional pela primeira vez, o jogo entre Sesc-RJ e Corinthians-Guarulhos deve surpreender. A equipe paulista, formada há poucos meses, conta com Serginho, maior líbero da história do vôlei. Já o time carioca tem no seu elenco quatro jogadores da seleção brasileira: o ponteiro Maurício Borges, o central Maurício Souza, o oposto Renan e o líbero Tiago Brendle, além de ter repatriado o ponteiro João Rafael e o levantador Thiaguinho, que estavam na Itália.
“Temos mais um grande jogo pela frente. É um time que já nasceu grande e não é à toa que foi vice-campeão paulista. Sabemos da qualidade deles mas estamos trabalhando muito forte para sair com um resultado positivo no domingo”, analisou o líbero Alexandre Elias.
O técnico Giovane Gávio sabe que terá pela frente um adversário a altura e está focando na preparação para superar com êxito essa rodada. O fato de a partida ser no domingo colabora com um dia a mais de treinamento.
“São equipes com características muito parecidas: dois estreantes, com projetos novos, com galera empolgada, todo mundo afim de jogar. São características importantes que por si só já fazem esperar por um jogo bom. Além do que jogar contra o Serginho é uma satisfação, mas é um perigo, o cara é bom pra caramba”, afirmou Giovane.
Outubro Rosa
Em todas as partidas até o final deste mês, os torcedores poderão ver os líberos da equipe masculina, Tiago Brendle e Alexandre Elias, jogando de uniforme rosa. A ação faz parte da celebração do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.
Programa SESC Esporte
Os times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ integram o pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Com os times de alto rendimento, formados por atletas de referência na modalidade, o Sesc-RJ inspira esse público a praticar atividade física e adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia. Um ano após o lançamento das equipes, os resultados nesse pilar são os títulos do Campeonato Carioca e da Superliga B (masculino), além da conquista da Superliga e do vice-campeonato no Mundial de Clubes 2017 (feminino).
No pilar de Iniciação e Formação Esportiva (4 a 17 anos), houve um aumento de 36% no número de alunos inscritos em modalidades esportivas, passando de 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 em agosto 2017. Já o pilar Condicionamento Físico (acima de 18 anos) registrou aumento de 12% em número de inscritos em agosto de 2017 em relação ao mesmo mês do ano passado, passando de 7.200 para 8.050 alunos. No total dos dois pilares, agosto de 2017 registrava 13.200 alunos contra 11.800 do mesmo mês de 2016. São oferecidas 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico.
RESULTADOS DO PROGRAMA SESC ESPORTE
Pilar Rendimento Esportivo (times masculino e feminino):
Feminino
– Campeão da Superliga 16/17
– Vice-campeão Mundial 2016
– Campeão Sul-americano 2016
Masculino
– Campeão da Superliga B 16/17 (Conquista da vaga na Superliga)
– Campeão Estadual 2016
Pilar Iniciação e Formação Esportiva – modalidades esportivas (4 a 17 anos):
– Aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2016
– 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 alunos inscritos em agosto de 2017 – alunos de 4 a 17 anos
TOTAL PROGRAMA SESC ESPORTE
Total de alunos do Programa Sesc Esporte (esporte e bem-estar): 14.000 em setembro de 2017.
(Assessoria)
Foto: Corinthians-Guarulhos