terça-feira, 6 de outubro de 2026
Retomada

Coreia do Sul e China anunciam fim do impasse sobre sistema antimíssil dos EUA

A instalação do sistema Thaad irritou profundamente a China e teve repercussões no turismo, relações comerciais e até laços culturais com a Coreia do Sul

Kamilla Lemespor em
Coreia do Sul e China anunciam fim do impasse sobre sistema antimíssil dos EUA
A instalação do sistema Thaad irritou profundamente a China e teve repercussões no turismo

Coreia do Sul e China anunciam fim do impasse sobre sistema antimíssil dos EUA

A Coreia do Sul e a China concordaram, nesta terça-feira (31), em trabalhar rapidamente para retomar as relações bilaterais após um impasse que já dura um ano sobre a implementação de um sistema antimíssil dos Estados Unidos na Coreia do Sul, que afetou os interesses comerciais sul-coreanos na China. As informações são da agência Reuters.

A instalação do sistema Thaad irritou profundamente a China e teve repercussões no turismo, relações comerciais e até laços culturais com a Coreia do Sul.

“Ambos os lados compartilharam a visão de que o fortalecimento da troca e da cooperação entre a Coreia e a China atende a seus interesses comuns, e concordaram em, rapidamente, levar as trocas e cooperação em todas as áreas de volta a uma trajetória normal de desenvolvimento”, afirmou o Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Sul em comunicado.

A inesperada trégua ocorre apenas dias antes de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começar uma viagem à Ásia, quando a Coreia do Norte deve novamente se tornar o centro das atenções. 

Informações Agência Brasil. (Foto:Reprodução)

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
China Estados Unidos

Veja também

sarampo

ALERTA

Nova York decreta estado de emergência após surto de sarampo

Medida amplia ações de vacinação, testagem e investigação diante do avanço de casos em comuni...
Funcionária de instituto de pesquisa sobre peste morre na Sibéria e coloca quase 200 pessoas em quarentena

SAÚDE PÚBLICA

Funcionária de instituto de pesquisa sobre peste morre na Sibéria e coloca quase 200 pessoas em quarentena

Autoridades russas monitoram pessoas que tiveram contato com a mulher, enquanto OMS afirma que risco...
Embaixada e consulados dos EUA retomam atendimentos no Brasil

APÓS ELEIÇÕES

Embaixada e consulados dos EUA retomam atendimentos no Brasil

Serviços voltaram a funcionar nesta segunda-feira (5), após suspensão presencial motivada por que...
Netanyahu parabeniza Flávio Bolsonaro e deseja sorte no segundo turno

MUNDO

Netanyahu parabeniza Flávio Bolsonaro e deseja sorte no segundo turno

Primeiro-ministro israelense afirmou esperar a retomada de uma “extraordinária amizade” entre I...
papa

ELEIÇÕES 2026 | VATICANO

Papa Leão XIV cita “operário” São Francisco e pede paz no dia da eleição no Brasil

Leão XIV fez a referência durante mensagem sobre São Francisco de Assis e destacou a necessidade ...
Brasileira

TRAGÉDIA NOS EUA

Brasileira é suspeita de matar filha de 4 anos após perder guarda nos EUA

Criança foi baleada em Houston, no Texas; mãe também atirou contra si e morreu no dia seguinte
Alerta sobre suposta operação dos EUA às vésperas da eleição é enviado ao Sisbin

Embaixada dos EUA em Brasília

Alerta sobre suposta operação dos EUA às vésperas da eleição é enviado ao Sisbin

Reportagem da Fórum atribui a fontes da PF e da diplomacia brasileira a suspeita de interferência ...
Piloto relata como salvou 174 passageiros durante tentativa de sequestro em voo

ato heroico

Piloto relata como salvou 174 passageiros durante tentativa de sequestro em voo

Smit Machchhar afirmou a Narendra Modi que continuou reagindo mesmo gravemente ferido para impedir q...