O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Kart

Justiça Desportiva “devolve” título Brasileiro Rotax para Rafael Câmara

Punição de cinco segundos foi aplicada por um toque que teria acontecido durante a corrida. Na quinta-feira (26), a Justiça julgou favorável o recurso para o piloto pernambucano

Postado em 31 de outubro de 2017 por Aline Carleto
Justiça Desportiva "devolve" título Brasileiro Rotax para Rafael Câmara
Punição de cinco segundos foi aplicada por um toque que teria acontecido durante a corrida. Na quinta-feira (26)

Na noite de quinta-feira (26), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo julgou como favorável a ação que “devolve” o título do Campeonato Brasileiro Rotax para o kartista pernambucano Rafael Câmara. Em etapa disputada nos dias 15 e 16 de setembro de 2017, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. Câmara venceu a etapa na pista, mas foi surpreendido quando o resultado final mostrou uma punição de 5 segundos ao seu resultado, que tirou o título nacional das mãos do jovem piloto.

Em audiência no Rio de Janeiro-RJ, a decisão foi votada unânime pelo presidente da Comissão Disciplinar, auditores e promotor. O kartista consolida o resultado conquistado na pista e soma mais um título em seu currículo: Campeão Brasileiro Rotax na categoria Júnior Max Rotax.

“É muito bom ver que a justiça foi feita e que o STJD entendeu o nosso ponto de vista e fez prevalecer os resultados obtidos na pista. É o reconhecimento do título nacional que é importante na minha carreira. Foi conquistado na pista e, infelizmente, teve que ser decidido no tribunal. Agora é focar na carreira daqui para a frente”, disse o piloto de 12 anos, que agora representa o país no kartismo europeu.

Todo o processo foi feito não só para que a justiça reconhecesse um título legítimo do piloto, mas para mostrar o quanto é importante que as formalidades de punição dentro da pista sejam cumpridas.

WSK Final Cup

Rafael Câmara volta a acelerar nesta semana na cidade italiana de Adria, pelo WSK Final Cup. A organização confirmou até agora quase 80 pilotos na categoria OK Júnior. As atividades de pista começam na quinta-feira (02), com as sessões de treinos livres, seguindo na sexta-feira (03) com sessões livres, treinos classificatórios e o início das baterias eliminatórias. No sábado (04) as eliminatórias continuam e o domingo (05) fecha a programação com as baterias pré finais e final.

Câmara vai disputar com o kart #309 da equipe Kosmic Racing apenas a primeira fase do WSK Final Cup, já que na semana seguinte o piloto embarca para disputar o Rotax Max Challenge Grand Finals, em Portimão (Portugal).

(Assessoria)

Foto: Divulgação 

Veja também