Clássico na Final Sub-15
Goiás e Vila Nova farão a Final da Copa Goiás Sub-15 de 2017, revivendo a decisão da competição de seis anos atrás
Nesta quarta-feira (08), ambos sacramentaram as suas respectivas condições de finalistas da Copa com vitória. O Goiás venceu o Atlético, em casa, por 1 a 0, totalizando quatro pontos contra um do adversário. Já o Vila Nova saiu vencedor diante do novato Independência, a partida terminou em 2 a 0 para o mandante, perfazendo seis pontos contra nenhum do adversário.
Agora, Goiás e Vila Nova farão a Final da competição, repetindo o já distante 2011 quando o time vilanovense levou o título de bi-campeão. O Tigre venceu a última partida da Fase Final por 4 a 1 fora de casa.
As duas equipes tentam recuperar o título da Copa. O Vila Nova foi campeão pela última vez em 2015, ao passo que o Goiás foi em 2013.
O Esmeraldino, por somar dois pontos a mais do que o adversário ao longo da competição (28 a 26), joga a partida de volta em casa, com a vantagem da igualdade de pontos e gols.
Ambos chegam a esta Fase Final invictos. o Goiás tem nove vitórias e um empate, enquanto o Vila Nova tem oito triunfos e dois empates, os dois com 10 partidas realizadas.
Após passar em branco o primeiro semestre, em termos de ser finalista das competições das Categorias Básicas, o Vila Nova torna-se finalista em todas as três categorias, fato registrado pela última vez no 1º semestre de 2013.
Outro aspecto que chama a atenção nas competições das Básicas deste semestre de 2017 é o fato do clássico Vila Nova e Goiás decidir duas das três competições, a Taça Mané Garrincha Sub-17 e a Copa Goiás Sub-15. Isso não acontecia desde o início de 2013, quando decidiram todas as três competições, que foram conquistadas pelo Goiás na totalidade.
Terceira e quarta colocações
Independência e Atlético, eliminados, ficam respectivamente na terceira e quarta colocações da competição, um feito para o estreante Independência. Já a equipe atleticana cai em relação ao primeiro semestre. O Dragão foi vice-campeão do Campeonato Goiano, e no ano passado foi o campeão da Copa Goiás.
O Atlético, neste segundo semestre de 2017, não é finalista em nenhuma das três categorias disponibilizadas pela FGF. Esse fato não ocorria desde 2015, já que não se considera o primeiro semestre do ano passado, em que as categorias Sub-20 e Sub-17 tiveram o sistema de disputa de pontos corridos.
Fonte: FGF
Foto: Reprodução