O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Vôlei

Jogando fora de casa, Sesc-RJ vence Ponta Grossa Caramuru

Válida pela 5ª rodada da Superliga, equipe carioca fechou duelo com paranaenses em partida com grande nível técnico e venceram por 3 sets a 0

Postado em 9 de novembro de 2017 por Aline Carleto
Jogando fora de casa
Válida pela 5ª rodada da Superliga

Em sua segunda partida fora de casa, o Sesc-RJ venceu o Ponta Grossa Caramuru por 3 sets a 0, assegurando resultado positivo na 5ª rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. A equipe carioca teve boa atuação técnica na Arena Multiuso, em Ponta Grossa-PR, batendo os adversários com parciais de 15/25, 19/25 e 15/25.

Apesar de a vitória ter sido obtida com placares bastante elásticos, foi uma partida bastante disputada e com nível técnico elevado. No primeiro set, houve uma grande troca de bola entre os jogadores das duas equipes, com pontuação alternada. Ao longo da parcial, o Sesc-RJ cresceu com saques diretos e conseguiu minar os passes do ponta Grossa aramuru, tanto no bloqueio quanto na recepção.

Eleito o melhor jogador em quadra, o central Tiago Barth levou o troféu VivaVôlei Cimed, marcando 9 pontos. Entre as maiores pontuações, bastante homogêneas, estão o ponteiro João Rafael (12 pontos), o oposto Renan (10 pontos) e os centrais Tiago Barth e Mauricio Souza, ambos com 9 pontos. Para o catarinense Tiago Barth, o jogo rápido no ataque dos comandados pelo técnico Giovane Gávio foi o diferencial desse confronto.

“Essa é uma das chaves do Sesc-RJ na Superliga. O vôlei vem ficando mais rápido e a gente está seguindo essa tendência. Sabemos que temos um potencial bastante grande de ataque. Jogando fora é importante conquistar alguns pontos porque a Superliga é longa e está muito equilibrada. Cada pontinho fora é muito importante”, afirmou o central.

Com bolas divididas lado a lado, o segundo set também foi disputado. Os cariocas chegaram a abrir vantagem de 7/10, ficando sempre dois pontos à frente até 16/18, quando o time paranaense reagiu e alcançou o placar (18/18). O Sesc-RJ voltou a sacar bem, revertendo o placar a 18/21, seguindo a boa tendência de saques até o fim da parcial, fechando a 19/25.

Já o terceiro set, por sua vez, foi bastante tranquilo para a equipe do Rio de Janeiro. O Ponta Grossa Caramuru sentiu bastante os sets anteriores e cometeu muitos erros ao longo da parcial.

A preparação para esse jogo, aponta o técnico Giovane Gávio, foi grande com bastante análise do adversário já que o time do Paraná mostrou bom desempenho nas partidas anteriores, mas ressalta a boa atuação tática do Sesc-RJ nessa partida.

“O time jogou muito bem, principalmente no saque, conseguiu colocar pressão o tempo inteiro e aí facilitou o nosso trabalho de bloqueio, a gente jogou muito bem no sistema defensivo. A equipe hoje foi muito aplicada. A disciplina tática foi muito bem aplicada dentro de campo”, analisou o técnico Giovane.

Invicta em casa, a equipe carioca venceu o EMS Taubaté Funvic-SP, o Corinthians-Guarulhos-SP e o Copel Telecom Maringá Vôlei-PR. Fora de casa, conta agora com a vitória sobre o Ponta Grossa Caramuru e, em uma partida disputada, foi superado pelo Sada Cruzeiro-MG, em Contagem. Já os comandados de Fabio Sampaio, foram superados em todas as partidas, por Vôlei Renata, Sesi-SP, EMS Taubaté e Sada Cruzeiro.

A próxima partida do Sesc-RJ, válida pela sexta rodada da Superliga será em casa, na Arena Jeunesse, no próximo sábado (11), às 19h, contra o Lebes Canoas-RS.

(Assessoria)

Foto: Divulgação 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também