O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Terceira Divisão do Goianão

Jaraguá é campeão invicto em 2017

Contando com a vantagem do empate, Jaraguá fica no 1 a 1 com a Abecat e leva o título da Série C do Goianão

Postado em 13 de novembro de 2017 por Aline Carleto
Jaraguá é campeão invicto em 2017
Contando com a vantagem do empate

O Jaraguá foi campeão invicto da Terceira Divisão de 2017. No jogo único da final, no Estádio Amintas de Freitas em Jaraguá, neste sábado (11), a equipe empatou com a Abecat Ouvidorense por 1×1. O time conquistou  seu primeiro título na história do futebol profissional.

Em função da melhor campanha ao longo da competição, o time jaraguense jogava em casa com a vantagem do empate. A equipe teve uma campanha brilhante e incrível, foram sete vitórias e seis empates em treze jogos disputados, além disso, foi apenas um gol sofrido.

Esse único gol sofrido foi justamente na Fase Final do Campeonato, aos 35 minutos do segundo tempo. O Jaraguá e seu goleiro Jonathan passaram 1160 minutos sem sofrerem gol,  foram doze jogos e mais 80 minutos da 13ª partida. O feito é um recorde mundial pela longevidade em sofrer esse gol único na competição. 

Em relação ao fato de sagrar-se campeão invicto do Campeonato, o Jaraguá repete o feito do Aparecida (2015), do Grêmio Anápolis (2011), do União Inhumas (2008), do Santa Helena (2007), do Trindade (2005) e da Aparecidense (2002). Por ocasião da 1ª edição do Campeonato Goiano da Terceira Divisão, quando a equipe de Aparecida de Goiânia foi campeã com 100% de aproveitamento em seis partidas realizadas.

Assim, em 16 edições da competição, o Jaraguá é a oitava equipe a ser campeã de forma invicta, já pelo terceiro ano consecutivo.

Registre-se, ainda, o feito do atacante Nonato. Ele foi artilheiro de dois campeonatos em um único ano no futebol goiano, da Divisão de Acesso pela Anapolina e da Terceira Divisão pela estreante Abecat Ouvidorense, em ambos com 11 gols assinalados.

Fonte: FGF

Foto: Solimar Oliveira 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também