O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Criminalidade

Projeto de vereadora goiana prevê mais segurança em terminais de embarque

Medida ainda não tem data prevista para começar a valer. Meta é combater furtos e roubos em horários de pico

Postado em 13 de novembro de 2017 por Guilherme Araújo
Projeto de vereadora goiana prevê mais segurança em terminais de embarque
Medida ainda não tem data prevista para começar a valer. Meta é combater furtos e roubos em horários de pico

Frente ao crescente número de crimes nos terminais de Goiânia, uma proposta da vereadora Tatiana Lemos tem prometido maior segurança nos terminais. O projeto de lei em questão deu origem à “Operação Viagem Segura”, onde deverá ser feito o remanejamento de membros da Guarda Municipal Metropolitana, em horários de pico, para os terminais da capital.

Estratégia de sucesso em várias cidades brasileiras, a decisão inicial prevê que o intensivo seja feito entre os horários de 7h às 9h e das 17h às 20h, voltando seus olhares para a diminuição de índices de assaltos a coletivos.

Segundo a vereadora, a idéia do projeto partiu ao analisar a ausência de ação efetiva por parte do poder público quanto à atual situação da criminalidade: “As pessoas não sentem qualquer tipo de proteção por parte do Estado e essa realidade tem que começar a mudar de forma urgente,” afirma.

Ainda não foi estabelecido que terminais receberão o serviço. A atuação da Guarda Municipal ficará restrita ao procedimento de coibição a roubos e furtos, unicamente ficando responsáveis pela prisão e encaminhamento do autor às autoridades maiores.

Ainda de acordo com Tatiana Lemos, o papel do vereador é não ser omisso ou indiferente quanto às situações de risco social e de ações criminosas: “Isso não solucionará o alto índice de criminalidade, mas vai com certeza coibir e aumentar a sensação de segurança dos passageiros”, destaca  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também