Vila Nova joga as últimas esperanças
Técnico Hemerson Maria viajou confiante com a delegação e quer o time focado na vitória
Edivaldo Barbosa
Com chance ínfima de conquistar a vaga à Série A do Brasileiro, o Vila Nova joga suas últimas esperanças pela classificação, neste sábado, às 17h30 (horário de Brasília), contra o rebaixado Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. O jogo é válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B.
Para conquistar a tão sonhada classificação à elite do futebol nacional, a matemática do Vila Nova é simples – e pouco provável. Além de ter que vencer os dois últimos jogos – depois do Náutico, joga na última rodada em casa diante do Londrina –, terá que torcer para que o Paraná não conquiste mais nenhum ponto até o término da Série B. Também torce por tropeços de Londrina e Oeste.
Apesar das chances serem remotas, o técnico Hemerson Maria viajou confiante com a delegação e quer o time focado na vitória. Sem vencer há seis jogos – a última vitória foi em cima do Criciúma por 1 a 0, fora de casa, no dia 17 de outubro –, o alvirrubro espera reencontrar o caminho da vitória contra o Náutico. “Precisamos fazer a nossa parte”, disse o técnico.
“Não adianta os adversários tropeçarem se o Vila não fizer a sua parte. Então, nossa preocupação é com o Náutico, fazer um bom jogo, uma boa viagem até Recife e preparar bem os atletas para que possamos conseguir a vitória”, destacou o comandante vilanovense. Maria não confirmou a escalação, mas os volantes Fágner e Geovane, que cumpriram suspensões, estão à disposição, o mesmo acontecendo com o atacante Moisés, recuperado de uma pancada na nuca.
Foto: Reprodução/Vila Nova