Campanha do Goiás é a pior da história na disputa do Campeonato Brasileiro
O ano de 2017 foi de altos e baixos para a equipe da Serrinha

O técnico Hélio dos Anjos foi bem-sucedido na principal missão do Goiás no ano: fugir do rebaixamento. Contudo, a equipe goiana terminou o campeonato com a pior campanha da história do clube na Série B. O posto era ocupado pelos números da temporada passada, quando o Goiás terminou o campeonato com 50 pontos. Neste, o alviverde pode chegar, no máximo, aos 47.
O ano de 2017 foi de altos e baixos para a equipe da Serrinha. Após o título do Goianão no primeiro semestre, a torcida esmeraldina viu o time fazer campanha desastrosa no Brasileiro e passar a maior parte do campeonato sob a ameaça do rebaixamento à Série C. Com o empate entre Luverdense e Guarani, pela 37ª rodada, o Goiás conseguiu escapar do descenso, mas o treinador Hélio dos Anjos promete que 2018 vai ser diferente.
“Vamos fazer um trabalho bem elaborado com apoio da diretoria. Não queria estar terminando o ano desta forma, mas fiz minha parte dentro das possibilidades. A diretoria, também” , disse o técnico. Outra mudança na equipe pode acontecer ainda neste ano, pela última rodada da Série B. Como o alviverde não tem mais chances de cair, o treinador deve testar jogadores da base, sobretudo o atacante Thales, no jogo contra o Oeste. Esta atitude é um desejo antigo de Hélio dos Anjos, manifestado assim que foi contratado, às vésperas da 25ª rodada.
Se vencer o Oeste no próximo sábado, o Goiás pode saltar duas posições e encerrar sua participação na Série B figurando na 13ª colocação, dependendo dos resultados dos jogos de CRB e Figueirense. Contudo, em caso de resultado adverso, pode terminar a competição na 16ª colocação. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)