O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
MUSICAL

Otimismo, simplicidade e amor

Cia. Flor do Cerrado encerra temporada de ‘O Pequeno Príncipe’, nesta sexta (24), em Nerópolis

Postado em 23 de novembro de 2017 por Sheyla Sousa
Otimismo
Cia. Flor do Cerrado encerra temporada de ‘O Pequeno Príncipe’

Bruna Policena* 

O espetáculo musical infantil O Pequeno Príncipe foi o trabalho escolhido para a comemoração dos cinco anos de sucesso da Cia. Flor do cerrado. A companhia, especialista em espetáculos voltado ao público infantil, percorreu, com o musical, sete cidades da Grande Goiânia – todos com entrada gratuita. A circulação foi contemplada com a Lei Goyazes Estadual de Incentivo à Cultura. Cada cidade recebeu duas apresentações de O Pequeno Príncipe. Foram elas: Aparecida de Goiânia, Trindade, Inhumas, Caldas Novas, Piracanjuba e Anápolis.. O espetáculo tem adaptação e direção de Danilo Felipe e produção executiva de Hélio Martins. O personagem título do musical é vivido pela atriz Sandra clecys.

O musical é baseado no clássico do escritor Francês Antoine de Saint-Exupéry, e a Cia.  leva aos palcos um delicado clássico de inocência e descobertas vividas por um menino sensível que, ao chegar à Terra, aprende o verdadeiro sentido de cativar e ser cativado por alguém, compartilhando experiências que irão encantar a todos. O aviador, uma raposa e sua rosa compartilham experiências que divertem e encantam toda família. A temática mostra-nos que somos responsáveis por tudo que faz parte da nossa história.  Uma mensagem de otimismo, simplicidade e amor ao planeta.

Para o produtor executivo, a experiência da temporada foi válida. “Para nós, foi uma experiência enriquecedora ver as crianças de outros municípios – muitos que nem têm acesso à cultura – presentes nos teatros. Nós fizemos questão de trabalhar com escolas de municípios goianos que têm poucas atividades culturais. As prefeituras, os professores e os alunos receberam muito bem a mensagem que o espetáculo traz, que é a de cativar e deixar ser cativado. O nosso primeiro projeto de circulação nos propiciou aprendizado e melhoria do nosso fazer artístico, e nós tivemos contato com um público diferente e que que nos acolheu com muito carinho”, conta Martins. 

A companhia

Fundada em 2012, a Cia. Flor do Cerrado já apresentou seisespetáculos, todos voltados para o universo do teatro infantil. Fruto de uma oficina de teatro do Ponto de Cultura de Trindade, o grupo tem ganhado credibilidade e respeito no cenário cultural goiano e nacional. 

Formado por jovens atores, de diversas linguagens artísticas, seu diferencial é a simplicidade e a beleza de suas produções, sempre com cenários e figurinos impecáveis.

O grupo é mantido pelo Instituto Sócio-Educativo Juvenil (INSEJ), com sede no Setor Maysa,em Trindade, onde deseovolvem atividades culturais para crianças, jovens e adultos, em suas diversas oficinas de arte e educação.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO (NEROPOLIS)

Musical ‘O Pequeno Príncipe’

Quando: sexta-feira (24)

Onde: Neropólis (Ginásio de Esportes Domingos Xavier Nunes)

Horário: às 9h e às 14h

Direção/adaptação: Danilo Felipe

Produção: Helio Martins

Elenco: Sandra Clecys, Paulo Roberto, Iorhana Fernandes, 

Ma­theus Martins, Anna Bê

Entrada gratuita 

Veja também