Decreto proíbe realização de shows e festivais no Centro Cultural Oscar Niemeyer
Diretoria de órgãos responsáveis pelo espaço não explicaram motivos da medida
Uma decisão publicada no Diário Oficial de Goiás na manhã desta segunda-feira (27) passa proibir shows, festivais e eventos que aconteciam na Esplanada Juscelino Kubitschek, do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).
Ainda de acordo com a portaria, está estritamente proibida a realização de qualquer evento, independente da natureza pública ou privada, que seja capaz de importar durante o processo de montagem equipamentos de som e apresentações ao vivo.
Nas redes sociais, houve quem defendesse o fim da realização de eventos no local, alegando que a estrutura do espaço não é compatível. No entanto, o clima foi de indignação majoritária entre os frequentadores mais assíduos, que questionaram e apontaram a ausência de outro espaço que pudesse substituí-lo.
Procurada, a assessoria de imprensa do CCON não se pronunciou sobre o assunto e informou que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) seria a indicada para falar sobre o assunto – a entidade, no entanto, não respondeu às ligações.
*Guilherme Araujo é integrante do programa de estágio do jornal OHoje.com, sob supervisão de Naiara Gonçalves