O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
Financiamento

Bovespa divulga levantamento com principais veículos financiados

Levantamento de unidades de carros financiados foi encomendado pela Bovespa, e constatou que Ônix e HB20 são os veículos mais financiados.

Postado em 28 de novembro de 2017 por Dayrel Godin
Bovespa divulga levantamento com principais veículos financiados
Levantamento de unidades de carros financiados foi encomendado pela Bovespa

O Hyundai HB20 é o segundo carro com maior número de financiamentos em todo o Brasil. Soma 5.458 unidades financiadas, e voltou para a segunda posição no ranking do seu segmento, de veículos leves. O ranking foi atualizado em outubro e tem como líder o Chevrolet Onix, com 10 740 unidades negociadas.

O levantamento foi divulgado pela B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM & FBOVESPA,principal bolsa de valor no Brasil, e a Cetip, depositária de títulos privados. A empresa opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), que é uma base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. 

Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).

Além dos dois, o Mobi, da Fiat, avançou em outubro e passou da décima para a quinta posição no ranking dos modelos de autos leves novos mais financiados, com 3.473 unidades negociadas. Já o Kwid,lançamento da Renault, que em setembro ocupou o segundo lugar no levantamento, recuou em outubro, ao somar 2.710 unidades vendidas a crédito e passou a ocupar a oitava posição.

Entre as marcas, o destaque do mês de outubro foi a Ford, que avançou da quinta para a quarta posição no ranking das mais financiadas, ao somar 12.337 autos leves novos vendidos a crédito. Em outubro, a Chevrolet manteve a liderança no levantamento, com 20.287 unidades negociadas, seguida da Fiat, com 14.404 unidades vendidas a prazo.

Foto: Reprodução/Salão do Carro   

Veja também