Concurso elege melhor personal trainer do Brasil
Mais de 2.500 profissionais se inscreveram para a competição, que agora conta com dez finalistas
No próximo domingo (3), o concurso Top Trainer Brasil 2017 elegerá o melhor personal trainer do país. A competição contou com participação de mais de 2.500 profissionais, e agora restam apenas dez finalistas, entre homens e mulheres vindos dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Para chegar até a final, os participantes tinham que contar sobre sua experiência profissional, suas estratégias para ajudar o brasileiro a fugir do sedentarismo em busca de uma vida mais ativa e saudável, além de relatar seus empenhos no estudo para manterem-se constantemente atualizados, virtude necessária para desempenhar com qualidade a profissão. Os candidatos também precisavam comprovar estar devidamente inscritos no Conselho Regional de Educação Física (CREF), item obrigatório para quem atua na profissão no país.
“Recebemos inscrições de todas as regiões do país, com profissionais extremamente dedicados e empenhados em oferecer caminhos para um Brasil com mais saúde e qualidade de vida. Entre os finalistas, temos depoimentos de profissionais que dedicam a atuação com os mais diferentes públicos, como portadores de necessidades especiais, pessoas que não gostam de praticar exercícios, crianças sedentárias, pessoas acima dos 40 anos, mulheres e adolescentes e até idosos acima dos 80 anos”, disse Cristiano Parente, CEO do World Top Trainer Certification (WTTC), primeira certificação mundial para a atividade de educador físico.
A entidade é organizadora do evento, que conta com parceria do programa Eu Atleta, do canal SporTV. Em 2014, Cristiano Parente foi eleito o melhor personal trainer do mundo em concurso realizado nos Estados Unidos.
Na edição de 2016 do Top Trainer Brasil, a vencedora foi a catarinense Ana Cristina Huber, eleita a melhor personal trainer do país após se destacar entre 1.200 inscritos ao ser avaliada por um comitê julgador formado por acadêmicos, empresários, comunicadores e coaches da educação física brasileira.
(Assessoria)
Foto: Reprodução