Municípios goianos serão sinalizados
Projeto do Detran-GO leva sinalização a mais 14 cidades
O projeto Goiás Sinalizado do Detran-GO fará sinalização de 14 municípios. Com projetos de engenharia de tráfego, sinalização horizontal e vertical, o órgão iniciará as atividades no final de novembro e pretende finalizá-las na primeira quinzena de dezembro. A intenção é organizar o fluxo de circulação, reduzir os conflitos, e, principalmente, promover a segurança viária. A prioridade do programa é atender os municípios que ainda não integram o sistema nacional de trânsito.
Nos municípios de Itapaci, Silvânia, Palmelo e Três Ranchos as atividades estão quase concluídas. Um projeto básico foi elaborado em Itapaci, onde, primeiramente, foi averiguada a necessidade de implantação de placas, e, logo após, o serviço teve início. Já em Silvânia, o programa está sendo finalizado com sinalizações horizontais e verticais.
As equipes do projeto estarão nas cidades de Campos Belos, Urutaí, Iporá e Paraúna no período de 4 a 16 de dezembro. Serão implantados cerca de três mil metros quadrados de sinalização horizontal e mais de 300 placas. Neste mesmo período, projetos de engenharia irão até os municípios de Jataí, Aparecida do Rio Doce, Itaguaru, Itaguari, Aragarças e Cristianópolis. O projeto é a fase de preparação para que o município receba o programa.
O programa foi criado em 2012 e já atendeu em mais de 200 municípios. Ele atua em locais de grandes fluxos e estão priorizando as imediações de escolas. Isso para que melhores condições de travessia e maior segurança sejam oferecidas a pais e alunos.
Com informações do Detran-GO
Foto: Reprodução