Preso suspeito de dar golpe em mais de 30 idosos
As investigações se iniciaram depois que a Polícia Civil registrou diversas ocorrências de furtos a cartão de crédito seguidos de saques

A Polícia Civil (PC) prendeu na ultima segunda-feira (4), Adelfânio Luiz Noleto Silva de 26 anos suspeito de ter cometido estelionato com mais de 30 idosos, em todo o Estado. De acordo com a Delegacia de Polícia de Trindade, o homem normalmente escolhia vítimas com mais de 70 anos, ao se passar por funcionário responsável pela manutenção de purificadores de água.
As investigações se iniciaram depois que a Polícia Civil registrou diversas ocorrências de furtos a cartão de crédito seguidos de saques. Após solicitar imagens de câmeras de segurança das agências bancárias, dos dias em que as ocorrências aconteceram, a Polícia então descobriu a aparição de Adelfânio em várias imagens.
Se passando por funcionário de uma empresa de purificadores de água, o homem chegava à casa das vítimas alegando que faria manutenção nos aparelhos. A ocasião era utilizada para furtar os cartões de crédito dos idosos. Ao serem convencidos, as vítimas passavam a senha de suas contas. Adelfânio também instalava filtros usados como se fossem novos.
A delegacia de Trindade entrou em contato com a empresa para a qual Adelfânio dizia trabalhar, mas apenas descobriu que muitos clientes já haviam reclamado de furtos de dinheiro e cartões de crédito, após a visita suspeito. Foi apurado pela delegacia que o homem havia sido demitido, mas continuava se passando por funcionário.
Segundo informou a Polícia, o homem realizava crime em todo o Estado, mas principalmente em Goiânia e Trindade. Em algumas imagens das câmeras de segurança a família do suspeito também aparecia. A filha e a esposa ainda não tiveram sua participação comprovada nos golpes. O homem pode pegar até cinco anos de pena por cada crime cometido. (Wilton Morais é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian).