O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
Sistema Sinal

PRF lança portal que ajuda na recuperação de veículos roubados em raio de 100 km

O sistema permite que o cidadão faça um cadastro do seu veículo no Portal da PRF. Com o cadastro, uma mensagem será enviada diretamente para os telefones funcionais de todos os policiais a 100 km

Postado em 6 de dezembro de 2017 por Kamilla Lemes
PRF lança portal que ajuda na recuperação de veículos roubados em raio de 100 km
O sistema permite que o cidadão faça um cadastro do seu veículo no Portal da PRF. Com o cadastro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou recentemente um sistema que poderá aumentar (e muito) as chances do seu carro roubado ser recuperado. O sistema intitulado Sinal permite que o cidadão faça um cadastro do seu veículo no Portal da PRF. A informação pode ser de carro roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado.

Com o cadastro, uma mensagem será enviada diretamente para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar.

A ideia é que, assim, os veículos possam ser localizados e recuperados com maior facilidade. Além disso, os agentes poderão acessar os dados lançados para conferir se não se trata de falso relato.

Como fazer

Para inclusão de registro, o cidadão deverá acessar o site do sistema Sinal no portal da PRF.

Ao concluir o preenchimento do formulário o registro automaticamente será reportado aos policias nas consultas dos sistemas da PRF.

O registro no sistema Sinal da PRF também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número da Polícia Rodoviária Federal, o 191.

Além disso, mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço.

Boletim

Porém, a PRF ressalta que o registro no Sinal não substitui a necessidade de registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Informações PRF. (Foto: Reprodução) 

Veja também