Curso de reciclagem é oferecido para bailarinos
Metodologia desenvolvida por bailarina goiana tem atraído cada vez mais bailarinos amadores e profissionais que abrem mão do descanso para se aperfeiçoarem na arte
![Curso de reciclagem é oferecido para bailarinos](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/89c0da1f0a68d9270e61290cbf978346.jpg)
Com metodologia desenvolvida pela bailarina goiana Gisela Vaz, presidente do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), acontece na capital entre os dias 8 e 18 de dezembro, mais uma edição de seu curso de férias. Realizado há 9 anos na cidade, a iniciativa atrai pessoas de todo o país com aulas voltadas para bailarinos e professores de ballet clássico. Nos 10 dias de curso, com carga horária de 4 horas diárias, figuram entre a metodologia de ensino técnicas clássica, sapatilha de ponta, alongamento, condicionamento físico e repertório.
O foco da bailarina Gisela Vaz estará no Método Brasileiro de Ballet, desenvolvido por ela após estudar profundamente métodos de ensino desenvolvidos pelas grandes formadoras de bailarinos no mundo como o Royal Ballet, de Londres, a russa Vaganova, a Escola de Ballet de Cuba e a Ópera de Paris. Está prevista a participação de bailarinos do interior, bem como de outros estados do país. Mais informações podem ser obtidas presencialmente, no Studio Dançarte, ou ainda pelo telefone (62) 3251-9190.