Curso de reciclagem é oferecido para bailarinos
Metodologia desenvolvida por bailarina goiana tem atraído cada vez mais bailarinos amadores e profissionais que abrem mão do descanso para se aperfeiçoarem na arte
Com metodologia desenvolvida pela bailarina goiana Gisela Vaz, presidente do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), acontece na capital entre os dias 8 e 18 de dezembro, mais uma edição de seu curso de férias. Realizado há 9 anos na cidade, a iniciativa atrai pessoas de todo o país com aulas voltadas para bailarinos e professores de ballet clássico. Nos 10 dias de curso, com carga horária de 4 horas diárias, figuram entre a metodologia de ensino técnicas clássica, sapatilha de ponta, alongamento, condicionamento físico e repertório.
O foco da bailarina Gisela Vaz estará no Método Brasileiro de Ballet, desenvolvido por ela após estudar profundamente métodos de ensino desenvolvidos pelas grandes formadoras de bailarinos no mundo como o Royal Ballet, de Londres, a russa Vaganova, a Escola de Ballet de Cuba e a Ópera de Paris. Está prevista a participação de bailarinos do interior, bem como de outros estados do país. Mais informações podem ser obtidas presencialmente, no Studio Dançarte, ou ainda pelo telefone (62) 3251-9190.