O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Mundial de Clubes

Grêmio enfrentará o Pachuca, do México, na semifinal

Time mexicano enfrentou o Wydad Casablanca, da África. Único gol da partida saiu no 2º tempo da prorrogação

Postado em 11 de dezembro de 2017 por Aline Carleto
Grêmio enfrentará o Pachuca
Time mexicano enfrentou o Wydad Casablanca

Em um jogo de poucas emoções no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Pachuca “achou” um gol durante a prorrogação, bateu o Wydad Casablanca por 1 a 0 e será o adversário do Grêmio nas semifinais do Mundial de Clubes.

O vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf teve mais a bola e criou mais chances durante o tempo normal, mas quem esteve mais perto do gol foi o campeão africano. Aos 17 minutos do segundo tempo, El Haddad cruzou com efeito, a bola encobriu Óscar Pérez e parou no travessão.

Pérez, aliás, quebrou o recorde de jogador mais velho a disputar um jogo do Mundial, com 44 anos, dez meses e oito dias. O experiente atleta apareceu pouco, mas foi bem quando exigido.

O ‘Conejo’, como o goleiro também é conhecido, quebrou o recorde de outro arqueiro dos ‘Tuzos’, Miguel Calero, que esteve na competição pelo representante mexicano em 2007, 2008 e 2010, o último com 39 anos, oito meses e um dia. O colombiano morreu em 3 de dezembro de 2012.

Aos 23 da etapa final, o Wydad ficou com um homem a menos devido à expulsão de Nakach. Mesmo assim, a equipe mexicana não conseguiu consolidar um domínio e uma pressão e foi balançar a rede apenas aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação. Urretaviscaya recebeu ótima enfiada pela direita e cruzou para Guzmán completar de cabeça no canto direito e fazer 1 a 0.

Grêmio e Pachuca se enfrentarão na próxima terça-feira (12), no Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain, cidade onde o Tricolor gaúcho está concentrado. Um dia depois, em Abu Dhabi, o Real Madrid jogará contra Al Jazira, campeão local, o Urawa Red Diamonds, que faturou a Liga dos Campeões da Ásia.

Fonte: EFE

Foto: Reprodução/Flickr Grêmio

Veja também