ONU vê porta entreaberta para negociar
“O tempo dirá sobre o impacto das nossas conversas, mas acredito que deixamos uma porta entreaberta. E espero firmemente que a porta para uma solução negociada se abra agora”, disse Feltman
O subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assuntos Políticos, Jeffrey Feltman, afirmou na última terça-feira (12) que, após sua recente visita a Pyongyang, a capital norte-coreana, acredita que há uma “porta entreaberta” para uma saída negociada com o país. A informação é da Agência EFE.
“O tempo dirá sobre o impacto das nossas conversas, mas acredito que deixamos uma porta entreaberta. E espero firmemente que a porta para uma solução negociada se abra agora”, disse Feltman.
O diplomata americano informou ao Conselho de Segurança da ONU os resultados da visita que fez a Pyongyang na última semana, o primeiro diálogo de maior profundidade entre a organização e o governo norte-coreano em quase oito anos.
Feltman disse que Pyongyang não manifestou nenhum compromisso em relação à sua vontade de negociar com a comunidade internacional, mas se mostrou favorável em continuar o diálogo com as Nações Unidas.
Para ele, as autoridades norte-coreanas ainda precisam de algum de tempo para “digerir” as conversas e discutir a questão internamente. “Nós insistimos na crença de que eles devem indicar se estão dispostos a seguir um caminho diferente”, afirmou. (Agência Brasil)