Zidane diz que não vê Brasileirão, mas elogia Grêmio: “Vai ser difícil”
Jogo entre Grêmio e Real Madrid acontecerá no sábado (16), às 15h, horário de Brasília
Classificado para a final do Mundial de Clubes, em que enfrentará o Grêmio, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, admitiu que não assiste aos jogos do Campeonato Brasileiro, mas afirmou que não espera ter vida fácil no próximo sábado contra o campeão da Taça Libertadores.
“Assistimos ao jogo de ontem (terça-feira) e mais um outro, mas não vejo o Campeonato Brasileiro. São um bom time, contra o qual vamos ter de subir nosso nível. Vai ser difícil. No futebol, não há jogos fáceis, como vimos hoje”, declarou ‘Zizou’ em entrevista coletiva após a vitória sobre o Al Jazira por 2 a 1 de virada no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.
Com relação à dificuldade encontrada pelo Real contra o campeão dos Emirados Árabes, que saiu à frente no placar com gol do brasileiro Romarinho, Zidane disse não ter muito a explicar e destacou o número de chances perdidas por sua equipe nos primeiros 45 minutos.
“A única coisa que posso dizer é que merecemos a vitória e nos classificarmos para a final. É com isso que ficamos porque o primeiro tempo foi atípico. Com tantas chances criadas, é raro não fazer um gol”, comentou.
“Tivemos outros 45 minutos para mudar o jogo e o fizemos com paciência, pensando que teríamos chances. Tivemos paciência até o primeiro gol de Cristiano”, acrescentou o treinador, que revelou como foi a conversa com os atletas durante o intervalo, quando o time perdia por 1 a 0.
“Era preciso ter tranquilidade. Falei com eles: ‘A gente vai ter chances, é preciso estar tranquilo’. Conseguimos a vitória, não sem sofrimento, mas é preciso pensar que no futebol não há vitória fácil. Disso isso ontem porque sabia que eles jogariam a vida. Temos que parabenizá-los porque fizeram o seu jogo, e fizeram muito bem”, analisou.
Zidane ainda saiu em defesa do atacante Benzema, que errou muitas finalizações e foi vaiado ao deixar o gramado, substituído por Bale, autor do gol da virada.
“Karim está bem. Não fez gol, mas está bem. A imprensa sempre opina em função do gol, sempre tem que marcar, mas no fim das contas ele fez um bom jogo. Tem se movimentado, criou muitas chances, mas a bola não quis entrar. Estou um pouco decepcionado por ele porque queria deixar o seu, mas não devemos desanimar. Estou contente com o desempenho de todos”, avaliou.
Fonte: EFE
Foto: Reprodução