O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Chuva

Desabamento deixa 3 mortos e 15 desaparecidos no Chile

Cerca de 20 casas foram destruídas ou danificadas pelo deslizamento de terra

Postado em 17 de dezembro de 2017 por Victor Pimenta
Desabamento deixa 3 mortos e 15 desaparecidos no Chile
Cerca de 20 casas foram destruídas ou danificadas pelo deslizamento de terra

Um desabamento provocado pelas fortes chuvas que atingem o Chile no sábado (16) deixou três mortos e 15 desaparecidos na cidade de Villa Santa Lucía, no Sul do país.

O subsecretário de Interior, Mahmou Aleuy, informou que as vítimas são duas mulheres, de 35 e 78 anos, e um homem que ainda não foi identificado pelas autoridades locais.

Cerca de 20 casas foram destruídas ou danificadas pelo deslizamento de terra. A região onde ocorreu o acidente está sem energia elétrica e água potável, mas o governo local já enviou dois caminhões-pipa para atender a população.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, informou pelo Twitter que enviou os ministros de Obras Públicas, Alberto Undurraga, e de Defesa, José Antonio Gómez, para ajudar as vítimas do acidente.

“Determinei a mobilização de todas as autoridades competentes e que sejam colocados à disposição todos os recursos necessários para proteger as vidas humanas em Villa Santa Lucía”, disse Bachelet.

Três pessoas que ficaram feridas no deslizamento foram levadas a Chaitén, uma cidade próxima a Villa Santa Lucía. Até o momento, há 15 pessoas desaparecidas, oito delas já identificadas.

Entre elas está o agente Víctor Chavarría Acuña, de 22 anos, que estava protegendo a escola da região, que seria usada amanhã como local de votação no segundo turno das eleições presidenciais.

A cidade de Villa Santa Lucía fica na região dos Lagos, na Patagônia chilena. O transbordamento fez com que a água chegasse até uma colina próxima, provocando o desmoronamento. 

Fonte: Agência Brasil e Agência EFE. (Foto: Reprodução/Bernardo Riquelme)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também