Clubes estão no mercado atrás de reforços
Vila Nova, Goiás e Atlético
já anunciaram, cada um,
quatro contratações para a
próxima temporada
Favoritos ao título do Campeonato Goiano de 2018, Goiás, Vila Nova e Atlético estão no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Cada um já oficializou quatro contratações e esperam divulgar mais nomes nos próximos dias, já que o Estadual está previsto para começar no dia 17 de janeiro.
Após o término do Brasileiro, os três clubes passaram por reformulações. O Goiás, que chegou a correr risco de rebaixamento à Série C, liberou mais de 20 jogadores com o término da competição. Com a permanência do técnico Hélio dos Anjos, o clube planeja agora não repetir os erros deste ano e promete montar um elenco capaz de fazer sucesso em 2018.
Até o momento foram contratados quatro jogadores. O zagueiro Eduardo Brock ajudou o Paraná a subir para a elite do futebol nacional e agora vai vestir a camisa esmeraldina. O jogador de 26 anos atuou, além da equipe paranista, no Grêmio, Canoas, Novo Hamburgo, Juventude, Aimoré e Brasil de Pelotas. Ex-Atlético Goianiense, o goleiro Marcos, 24, se transferiu para a Serrinha. Além do rubro-negro, também jogou no Mirassol.
Também vai defender o Goiás quando 2018 chegar o meio-campista João Afonso, de 22 anos. O jogador começou a carreira no Internacional e também defendeu as cores da Chapecoense, Criciúma e Brasil de Pelotas. O também meia Giovanni, de 23 anos, assinou vínculo contratual com o clube. Ele iniciou a carreira Corinthians, passou por Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Atlético Paranaense, Tigres do Brasil e Náutico
Já o Atlético foi buscar no Confiança-SE o atacante Tito, de 28, Nascido em Cuiabá, o novo reforço do rubro-negro começou a carreira no Cuiabá e passou por Boa Esporte, River Plate-SE, Mixto, Vila Aurora, Paraná, Metropolitano, União Rondonópolis, Johor FC (Malásia), Oeste, Mato Grosso EC, Joinville, Sinop e CEOV Operário. O atacante Wesley Natã, de 22 anos, ex-Juventude, Chapecoense, Concórdia e Bahia, também faz parte da lista de reforços do rubro-negro.
As contratações não param por aí. O volante Valderrama, ex-Sampaio Corrêa-MA, acertou com o rubro-negro. No futebol maranhense, também jogou no Moto Club e no Imperatriz, além de ter passado por Bahia, Juventus-SP e Imperatriz.
Depois de perder Wesley Matos, Alemão e Alan Mineiro, o Vila Nova está no mercado em busca de novos jogadores. O atacante Ramon, ex-Juventude, está contratado. O apoiador de 26 anos também jogou no Atlético-PR, Jahn Regensburg (Alemanha), Esportivo, Lajeadense, Santa Cruz-RS, Boa Esporte, Brasil de Pelotas e Ponte Preta.
Para o lugar de Alan Mineiro, o alvirrubro trouxe o meia Sérgio Mota, de 28 anos. Na Série B deste ano, ele jogou por São Paulo – onde começou a carreira –, Toledo, Ceará, Icasa, Santo André, Penapolense, América-MG, Botafogo-SP, Seattle Sounders (Estados Unidos) e CRB.
O atacante Reis, de 24 anos, também vai vestir a camisa do Tigrão. Reis iniciou a trajetória profissional pelo futebol no Remo e depois jogou no Atlético Goianiense, Internacional, Castanhal, América-RN, Caxias e Boa Esporte
Contratado na semana passada, o zagueiro Diego Giaretta, de 24 anos, jogou pelo Cascavel, Marcílio Dias, Grêmio, Tenerife (Espanha), Brusque, Metropolitano, Juventus Jaraguá, Figueirense, Grêmio Barueri, Botafogo, Incheon Utd (Coreia do Sul), Atlético Goianiense, Shijiazhuang Yongchang (China) e Criciúma, seu último clube. Outro nome que pode pintar no Vila é o goleiro Márcio, que deixou recentemente o Goiás.