Pressão por exercícios físicos no fim de ano pode fazer mal
Exercícios físicos não precisam ser levados como obrigação, eles podem ser uma válvula de escape para liberar o stress de fim de ano
Chega o final do ano e é stress para todos os lados. Parece que todo o acúmulo dos 11 meses do ano transborda quando se chega em Dezembro. Por isso, encontrar uma válvula de escape pode ser a solução para aguentar esse resto do ano com humor e com a saúde em dia, afinal, o stress leva milhares de pessoas a adquirirem doenças, e, muitas vezes, até o óbito.
Uma alternativa que vem sendo praticada por profissionais que tem uma rotina intensa de muita pressão por resultados, principalmente nessa época do ano, é a inclusão do exercício físico, algumas vezes por semana. Isso porque a endorfina é um dos mais poderosos antídotos para acabar com o stress, e, ela é liberada pelo nosso próprio organismo após a prática de atividades físicas.
Porém, é necessário que não seja uma obrigação, pois, o que seria para evitar o acúmulo de stress pode se transformar em mais stress ainda por conta de horários muito rígidos, e, também, por conta daquela incomoda sensação de obrigatoriedade. Naqueles dias que estamos mais cansados, exercícios físicos tem que ser prazerosos, por esta razão é de suma importância escolher bem o tipo, ou tipos, de modalidade e o profissional que vai acompanhar o período de treinamento.
“É preciso que o profissional escolhido encaixe uma rotina de exercícios de acordo com o tempo e disposição do aluno. Não é preciso forçar uma carga horária ou muitos dias seguidos de treino para atingir objetivos, pelo contrário, é preciso dar um tempo ao corpo e seguir um treino personalizado para cada pessoa. Assim, além do stress ser liberado, os resultados aparecem de maneira satisfatória”, explicou o Personal Trainer Gustavo Mattos.
Adquirindo esse bom hábito antes do final do ano, 2018 já pode começar diferente, sem stress e com um novo hobby que pode ajudar muito a enfrentar os desafios do próximo ano com calma, com a saúde em dia e com uma silhueta melhor ainda.
(Assessoria)
Foto: Reprodução