O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Atlético Goianiense

Reformas do estádio oficial do Atlético, Antônio Accioly, estão perto de acabar

Estádio oficial do Atlético, interditado desde 2010, tem previsão de entrega para
fevereiro de 2018

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 22 de dezembro de 2017
Reformas do estádio oficial do Atlético
Estádio oficial do Atlético

cf4620f6ff6485d12eef3fe47ed79f49

*Luiz Felipe

Desde 2010, o Antônio Accioly não recebe jogos oficiais. O estádio, que é propriedade do Atlético Goianiense, foi interditado há sete anos por falta de estrutura na segurança do local e nas arquibancadas. Nos últimos meses, no entanto, o estádio passou por reformas e tem previsão para voltar a estar disponível já em fevereiro de 2018, quando o Dragão deve utilizá-lo.

O Estádio Antônio Accioly foi reinaugurado em 2005 e, desde então, é a “casa” do Atlético. Contudo, em 2010, o estádio foi interditado e o clube, que não possuía recursos para reformar o local, passou a mandar seus jogos no Serra Dourada e no Estádio Olímpico. Entretanto, os últimos meses foram de reformas no Antônio Accioly, nomeado em homenagem ao primeiro presidente da história do Atlético. O estádio deve estar apto a sediar jogos em fevereiro e o rubro-negro planeja utilizá-lo durante o Campeonato Goiano, que começa em janeiro.

O local possui capacidade para 10.000 espectadores e era onde o Dragão realizava suas partidas em campeonatos regionais e contra equipes nacionais de pequeno porte. Analisando a identificação do torcedor com o estádio, o diretor de futebol rubro-negro, Adson Batista, vê como prioridade a conclusão das reformas no Antônio Accioly. “A gente quer trazer a torcida o mais próximo possível do clube. O Antônio Accioly é muito importante para esses jogos do Campeonato Goiano, é tradicional, onde o Atlético-GO foi fundado”, disse o dirigente.

Além do estádio, as obras no CT do Atlético continuam em ritmo acelerado. As mudanças começaram há um ano, com troca dos gramados dos dois campos principais e melhorias estruturais. Neste ano, o Dragão chegou a treinar no campo 3 do CT, e o objetivo do clube é deixar o centro de treinamento perfeitamente adequado para a temporada 2018.

O ano do Atlético começa no dia 17 de janeiro, contra o Itumbiara, pela 1ª rodada do Goianão. Nas partidas iniciais, o rubro-negro utilizará o Estádio Olímpico, mas a intenção é mandar partidas no Antônio Accioly no decorrer do Estadual.

Luiz Fernando

O Atlético confirmou a existência de uma proposta do Botafogo pelo meia Luiz Fernando, destaque do time na Série A 2017. Segundo o dirigente Adson Batista, os cariocas fizeram oferta para adquirir uma parte dos direitos econômicos do atleta, mas o Atlético ainda deseja valores mais vantajosos para o clube, algo perto dos R$ 20 milhões da multa rescisória do jogador. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também