Era uma vez… noite com Kell Smith para entrar no espírito natalino
Cantora e compositora se apresenta em Goiânia com hits da carreira e releitura de clássicos
Bruna Policena*
Um dia antes da noite de Natal, a cantora Kell Smith, dona do hit Era uma Vez, faz apresentação na Capital. Inspirada no clima natalino, a compositora presenteará o público com músicas autorais e releitura de clássicos da MPB, neste sábado (23), a partir das 17 h, no All Week Food Park. Revelação do ano, a cantora mistura MPB, R&B, reggae, rap e hip-hop em suas músicas. Com um repertório variado, Kell traz a Goiânia seu jeito irreverente com referências que passam por Elis Regina, Nando Reis, Roberto e Erasmo Carlos e Mutantes.
As músicas autorais e que são sucesso nas plataformas também estão inclusas no repertório da jovem: Era Uma Vez, Respeita as Mina, Meu Lugar, Viajar é Preciso, Nossa Conversa, Sete Galáxias e Coloridos. “Eu procuro compartilhar amor, esses sentimentos bons de esperança, ou empoderar e esclarecer também; isso faz parte do amar, da sororidade – tudo isso eu coloco nas letras das minhas músicas e incentivo dessa forma”, disse Kell ao Essência.
“Meu estilo é uma mistura de tudo aquilo que eu ouço. Eu não ouço muita coisa nova, e acabo me alimentando das coisas que eu sempre gostei, então são músicas que eu escuto desde os 12 anos de idade, a maioria da minha playlist, é composta por músicas que já escuto há, muito tempo, e que sempre busco escutar, porque me emociono sempre com a mensagem; são atemporais. Dentro dessa pequena porcentagem do que eu conheço de novo, também me influencia; o rap me influencia muito, então tem o seu peso”.
Sucessos
Hoje com 24 anos, Kell Smith, ganhou o gosto popular e ficou por um mês consecutivo com um de seus hits em primeiro lugar nas paradas de sucesso, segundo a Billboard Brasil. Era Uma Vez, música que fala de saudade, nostalgia e inocência da época de criança, foi a mais tocada entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. Outra faixa de sucesso é a engajada Respeita as Mina. Considerada um ‘hino feminino’ a música foi lançada, no Dia Internacional da Mulher, e busca combater o assédio vivido diariamente pelas mulheres.
As autorais Meu Lugar e Viajar é Preciso passeiam entre o lado suave e agressivo dos tons alcançados por Kell. Cordas, violão, piano e MPB dão igualmente o tom da primeira e a letra remete trajetória da cantora. A segunda mostra o lado rapper da jovem e foi a música que abriu as portas com o renomado Rick Bonadio que, depois de ouvir a canção, logo a convidou para fazer parte de sua produtora, a Midas Music.
Kell
Filha de um pastor missionário, acompanhou durante a infância o pai na trajetória cuidado e doação de si ao próximo. A cantora, desde cedo, é inserida no mundo da música gospel, no qual baseava sua referência musical. Kell sempre teve aquele jeito de cantar em casa, aquela forma casual, sem amarras, como conta seu pai. E foi nos barzinhos de Presidente Prudente, interior de São Paulo, que a cantora soltou a voz. E ela lançou seu primeiro EP, em março deste ano, com quatro canções autorais, enquanto gravou o disco de estreia.
“Eu continuo consumindo música gospel, então me inspira na hora de compor por fazer parte das minhas referências, das minhas influências, e que acaba entrando nessa mistura de tudo o que eu ouço e que dá origem as minhas composições. E também eu acredito que, pelo compromisso com a verdade que eu sempre enxerguei nas letras gospel, hoje eu me vejo fazendo isso, tendo esse compromisso em falar o que eu acredito piamente”, explica Kell.
Este ano de 2017 foi de muitas conquistas para a jovem cantora, e, quanto aos seus planos futuros, ela disse que seu objetivo é continuar compartilhando muita música. “O lançamento está chegando aí, então é uma felicidade muito grande continuar compartilhando amor; já me sinto muito grata pelo que aconteceu em 2017, e a palavra é gratidão. Para 2018, eu quero que seja uma crescente do que aconteceu em 2017. Então, muita música, com certeza!”
*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação
da editora Flávia Popov
SERVIÇO
Show com Kell Smith
Quando: sábado (23)
Onde: All Week Food Park
Horário: 17h
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: variam de R$ 30 (meia) a R$ 300 – em Bilheteria Digital