O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Ciência, tecnologia e comunicação

Ministro Gilberto Kassab anunciará programa Internet para Todos em Goiás

O anúncio, que será feito às 11h desta quarta-feira, no Palácio Pedro Ludovico, contará com a presença do ministro federal, do governador e do secretário de infraestrutura de Goiás

Postado em 26 de dezembro de 2017 por Aline Carleto
Ministro Gilberto Kassab anunciará programa Internet para Todos em Goiás
O anúncio

O ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação Gilberto Kassab anunciará nesta quarta-feira (27) a inclusão de Goiás no programa Internet para Todos – Banda Larga nos Municípios – que pretende garantir banda larga em todos os municípios do estado. O anúncio será feito às 11h, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, com as presenças do governador Marconi Perillo e do secretário de infraestrutura, Vilmar Rocha.

O programa Internet para Todos, do Governo Federal, tem sido implantado gradativamente em todos os estados brasileiros.  São Paulo, Santa Catarina e Amazonas são alguns dos que já contam com o programa.

A conexão é feita através da instalação de antenas que recebem sinal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC). O SGDC é o primeiro satélite brasileiro e foi lançado em maio deste ano ao custo de R$ 2,7 bilhões. O aparelho está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura da linha do Equador e tem vida útil de 18 anos. Este satélite permite a cobertura de todo o País, inclusive nos oceanos, o que garante internet até mesmo nas plataformas de petróleo. O equipamento permite, ainda, o uso na defesa nacional – como no combate ao tráfico de drogas-, educação – com sinal de internet para escolas rurais- e saúde – para postos de saúde.

Em Goiás, 99 municípios não contam com serviço de banda larga e poderão ser beneficiados pelo programa. Para aderirem ao Internet para Todos as prefeituras precisam se cadastrar e oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na Câmara Municipal a isenção do ISS para este serviço.

(Assessoria)

Foto: Reprodução 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também