Atletas retomam atividades focadas em condicionamento físico
O time estreia no campeonato estadual no próximo dia 17, no estádio Serra Dourada, diante do Iporá
Os atletas do time colorado se apresentaram na tarde desta terça-feira (2) e iniciaram os trabalhos visando a abertura do Goianão 2018. O trabalho foi apenas físico, comandado pelo preparador Renan Lima. A tendência é que a maior parte da movimentação ao longo da semana seja focada no condicionamento físico dos atletas.
O time estreia no campeonato estadual no próximo dia 17, no estádio Serra Dourada, diante do Iporá. Segundo o executivo de futebol Felipe Albuquerque, o time não terá nenhum amistoso nessa pré-temporada. No entanto, tem a possibilidade de passar a última semana de preparação no interior do estado, algo que ainda tem sido discutido pela diretoria.
Em relação aos jogadores que compõem o atual elenco há 6 contratações, 9 jogadores das categorias de base além de 10 atletas que permanecem da temporada anterior, ou por terem contratos vigentes ou por terem renovado seus vínculos.
Até o momento o Tigrão tem os seguintes jogadores para a disputa do Goianão:
Goleiros – Gabriel (base) e Martinho (Base);
Laterais – Maguinho (Remanescente), Anderson Luís (renovação), Léo Rodrigues (Remanescente) e Rodrigo (base);
Zagueiros – Brunão (remanescente e base), Heitor (renovação), Alisson Brand (renovação) e Diego Giaretta (contratação);
Volantes: Geovane (remanescente), Ryan (contratação), Fágner (renovação), Batata (base), Lucas Jacaré (base);
Meias – Sérigo Mota (contratação) e Dudu (base);
Atacantes: Mateus Anderson (remanescente e base), Moisés (remanescente), Reis (contratação), Keké (contratação), João Pedro(base), Ramon (contratação), Vinícius Leite (remanescente), Sandes Neto (remanescente).
Em relação aos goleiros, o jovem Martinho do sub 17 inicia os trabalhos no elenco profissional, já que o goleiro Léo Lang do sub 20 está no interior de São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Assim que a delegação sub 20 retornar para Goiânia, Léo passa a integrar o elenco profissional novamente, já que na temporada passada esteve praticamente todo o segundo semestre alternou trabalhos tanto em sua categoria como no profissional do clube. O executivo de futebol Felipe Albuquerque trabalha no sentido de trazer mais um goleiro para a disputa do Campeonato Goiano.
Foto: Douglas Monteiro