Meio milhão de buracos foram tapados em 2017, diz Seinfra
Prefeitura investiu aproximadamente 47 mil toneladas de massa asfáltica em aplicações de recapeamento
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou nesta quarta-feira (3) que aproximadamente 500 mil buracos foram tapados em Goiânia ao longo de todo o ano de 2017. Além disso, 5 grandes bairros – Jardim Mariliza, Morada do Sol, Parque Tremendão, Balneário Meia Ponte e Residencial Itaipu – receberam atenção especial na realização do serviço.
Ao todo, foram gastas 47 mil toneladas de massa asfáltica em aplicações de recapeamento. A estimativa é de que 25 km de asfalto tenham sido recuperados, em investimentos que beiraram os R$ 7 milhões. Em 2018, a secretaria espera que seja liberado um empréstimo internacional para que o asfalto da capital passe por manutenção.
Para tanto, um dos grandes planos da prefeitura para o futuro é a construção de uma usina asfáltica, que deverá ter capacidade de produção de 120 toneladas por hora. O empreendimento será eletrônica, de última geração e ecologicamente sustentável. De acordo com o secretário de infraestrutura, Fernando Cozzetti, a compra possibilitará “maior eficiência na prestação de serviços como tapa-buracos e obras de recapeamento asfáltico e implantação de novas vias”.