O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
Férias

CAT vai atender a mais de 1,3 milhão de pessoas

Termo de cooperação assinado hoje, 9, prevê restruturação do Centro de Atendimento ao Turista da Rodoviária em dois meses

Postado em 9 de janeiro de 2018 por Guilherme Araújo
CAT vai atender a mais de 1
Termo de cooperação assinado hoje

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul), Alexandre Magalhães e o diretor executivo do Araguaia Shopping, Sebastião Pereira Reis, assinaram na manhã desta terça-feira, 9, o termo de cooperação para reestruturar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). 

As intervenções no espaço para receber os turistas devem durar dois meses. A expectativa é atender um público de 1,3 milhão de pessoas mensalmente de todo o Brasil e alguns países, além de moradores da cidade. 

Pelo terminal chegam passageiros de mais de 400 linhas de ônibus de todas as regiões brasileiras, além do fluxo diário de clientes das lojas do Araguaia Shopping. 

‘A região tem grande potencial turístico também, como a força do pólo da moda, os monumentos Art Decò e em breve terá obras concluídas, como a restauração da Estação Ferroviária, a continuação da avenida Leste-oeste, além do BRT’, destaca o presidente da Agetul, Alexandre Magalhães. 

Já o diretor executivo do Araguaia Shopping, Sebastião Pereira Reis ressaltou que a parceria é importante, porque irá acolher os visitantes da cidade e ao mesmo tempo dará mais comodidade e segurança aos usuários do terminal e aos clientes do Shopping. 

‘A área do CAT terá muitas funcionalidades, como divulgação, orientações turisticas, alertas e campanhas, eventos culturais, enfim, uma referência para mostrar que somos um povo preocupado em receber bem as pessoas’, afirma o diretor. 

De acordo com a Agetul, outro Centro de Atendimento ao Turista deverá ser implantado até o final do ano no Aeroporto de Goiânia, desta vez em cooperação com a Infraero.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também