Moradores da região Sudoeste promovem protesto contra torres de alta tensão
População alega que instalação de torres prejudicaria a saúde, traria insegurança e desvalorizaria o cenário imobiliário no local
Moradores dos bairros Santa Rita, Faiçalville e Parque Anhanguera, pertencentes à região Sudoeste da capital, realizaram um protesto nesta quarta-feira (10) contra a instalação de uma rede de alta tensão no local. Mesmo frente a uma audiência agendada para o próximo dia 20 de fevereiro para que o caso fosse esclarecido, os moradores foram surpreendidos pela manhã com a emissão de uma liminar que concedia o direito de continuação das obras.
A empresa responsável pelas alterações, segundo representantes do movimento contrário, não teria respeitado o prazo da decisão para dar seguimento à instalação. Os protestos teriam como principais motivos a insegurança, a saúde e a desvalorização imobiliária. Até mesmo o sinal das torres de TV e celular ficaria comprometido.
Reclamando uma ausência de respostas da Celg e da ENEL, empresa italiana que assume a responsabilidade pela distribuição, moradores receberam uma nota em que a empresa goiana afirma que as obras retornaram na última terça-feira (9) pois seria essencial para uma melhoria na qualidade do fornecimento de energia nos locais específicos.
Apesar das reclamações dos moradores, a distribuidora afirma ainda que tem buscado diálogo constante com representantes da região, com “intuito de reforçar a necessidade da obra e esclarecer todas as dúvidas da população.
Foto: Divulgação