O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
Receptação

Dupla é presa em Goiânia por receptação de aparelhos celulares

Os dois mantinham contato com assaltantes de vários estados brasileiros, negociavam a compra e recebiam o produto via Correios. Foram encontrados mais de 200 aparelhos avaliados em mais de R$ 700 mil

Postado em 11 de janeiro de 2018 por Lucas de Godoi
Dupla é presa em Goiânia por receptação de aparelhos celulares
Os dois mantinham contato com assaltantes de vários estados brasileiros

Naiara Gonçalves

Dois homens suspeitos de receptar celulares iPhone foram presos nesta quarta-feira (10) em flagrante em Goiânia.

A dupla foi apresentada na manhã desta quinta-feira (11) à imprensa. De acordo com o delegado da Polícia Civil (Deic), Kleiton Manoel Dias, responsável elo caso, os dois foram apreendidos com mais de 200 aparelhos celulares furtados ou roubados, avaliados em aproximadamente R$ 700 mil.

Segundo o delegado, os dois mantinham contato com assaltantes de vários estados brasileiros, negociavam a compra dos aparelhos e recebiam tudo via Correios.

“Eles retiravam a placa-mãe do celular roubado, colocavam uma nova peça e revendiam, extinguindo o problema de rastreio e bloqueio do aparelho. A placa-mãe do celular roubado era colocada em outro aparelho, em seguida, entravam em contato com a assistência técnica da Apple e conseguiam um celular novo. Ou seja, de um celular roubado eles faziam dois aparelhos para serem vendidos”, explicou o delegado.

O suspeito Glaukio José Gontijo ficava encarregado de encomendar e comprar os celulares de última geração de bandidos, enquanto o segundo suspeito, o técnico em informática Bruno Naves da Silva se responsabilizava em modificar os aparelhos.

 Os dois negaram envolvimento no crime, no entanto irão responder por receptação qualificada. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também