Chile descarta risco de tsunami após terremoto no Peru
O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) indicou que o tremor foi sentido em diversas cidades das regiões chilenas de Arica y Parinacota e Tarapacá
As autoridades chilenas descartaram a possibilidade da ocorrência de um tsunami na costa do paÃs após o terremoto que deixou pelo menos dois mortos e 65 feridos neste domingo (14) no sul do Peru. As informações são da Agência EFE.
“As caracterÃsticas do sismo não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami nas costas do Chile”, declarou em um comunicado o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile.
O terremoto teve uma magnitude de 7 graus na escala Richter e seu epicentro se localizou no mar, ao sudoeste de Pisco, a uma profundidade de 32 quilômetros, segundo o Centro Sismológico da Universidad de Chile.
O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) indicou que o tremor foi sentido em diversas cidades das regiões chilenas de Arica y Parinacota e Tarapacá.
“Não foram relatados feridos, alteração em serviços básicos ou danos de infraestrutura causados por sismo”, assegurou o Onemi.
(Agência EFE)