Casal de idosos é vítima de falso sequestro, em Goiânia
Criminosos alegavam ter sequestrado o filho do casal. Vítimas foram obrigadas a se hospedarem em um hotel na Capital e transferir dinheiro para os bandidos
Um casal de idosos que estava sendo vítima do falso sequestro foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (15), em uma agência bancária na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia.
O Grupo Anti-Sequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) está a frente da investigação.
Em uma semana, esta é a segunda ocorrência envolvendo o mesmo tipo de crime. No dia 12 de janeiro, uma empresária depositou mais de R$ 4.500 para criminosos que alegaram estar mantendo seu filho como refém.
O delegado Kleyton Manoel Dias (foto), responsável pelas investigações, explicou que o casal de idosos são residentes do município de Anápolis. Um deles é um desembargador federal, de 81 anos, aposentado. No fim de semana, os criminosos obrigaram as vítimas, por telefone, a se hospedarem em um hotel em Goiânia alegando que haviam sequestrado o filho deles, que mora em Brasília. Durante sábado e domingo, as vítimas fizeram algumas transferências para a conta dos bandidos.
Os agentes do GAS localizaram o casal no momento em que tentavam sacar uma quantia de valor elevado que seria depositada para os bandidos. Os autores foram identificados como detentos de outro estado. O delegado suspeita ainda que três mulheres tenham sacado o dinheiro depositado pelos idosos.