Com 39 anos, Emerson Sheik acerta retorno ao Corinthians
Dessa forma, é provável que o jogador de 39 anos encerre a carreira no Timão
Um bom filho a casa torna. O Corinthians acertou o retorno de um velho conhecido da torcida. Autor dos dois gols do título na final da Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors, o atacante Emerson Sheik está de volta ao clube. O Timão confirmou vínculo com o ídolo até o fim de junho deste ano. Dessa forma, é provável que o jogador de 39 anos encerre a carreira no Timão.
Sheik jogou a última temporada pela Ponte Preta, mas ficou sem contrato no fim do ano passado após ser dispensado. Sheik tem uma trajetória muito vencedora pelo Timão. Entre 2011 e 2015, disputou 157 jogos e marcou 26 gols. Colecionou títulos. Foi bicampeão brasileiro (2011 e 2015), campeão paulista (2013), da Recopa Sul-America (2013), Libertadores (2012) e Mundial (2012). No segundo jogo da final da Libertadores contra o Boca, em 2012, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, resultado que garantiu o título inédito.
Sheik deixou o clube em 2015 também com histórico de polêmicas. Uma delas foi em 2013 e envolveu homofobia. Integrantes da torcida organizada Camisa 12 foram multados pela Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania por proferirem ofensas homofóbicas contra o jogador após ele ter publicado na internet uma foto beijando um amigo.
No período em que vestiu a camisa do Corinthians, o jogador trabalhou com o técnico Fábio Carille, então como auxiliar. Terá de brigar por vaga no ataque, provavelmente como centroavante, posição para a qual o elenco tem: Kazim, Danilo e o jovem Carlinhos, de 20 anos. A diretoria ainda buscava a contratação de outro camisa 9, e conversava com Gilberto, atualmente sem clube.