O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
Judô

Curso de Arbitragem de Judô será ministrado em Goiânia

Leonardo Stacciarini, árbitro internacional, ministra o workshop de arbitragem de judô em Goiânia no próximo sábado (20)

Postado em 17 de janeiro de 2018 por Aline Carleto
Curso de Arbitragem de Judô será ministrado em Goiânia
Leonardo Stacciarini

Goiânia recebe, no próximo sábado (20), o 1º Workshop de Arbitragem de Judô. O curso pode ser feito por árbitros, técnicos, professores, atletas, pais e alunos candidatos ao curso de faixa preta e será ministrado por Leonardo Stacciarini, único árbitro internacional de Goiás (FIJA) e coordenador de arbitragem da Federação Goiana de Judô (Fegoju). As inscrições estão abertas. 

Leonardo, que também é sensei faixa coral 6º DAN, explicou que o workshop é obrigatório para todos os árbitros de Judô de Goiás e tem como objetivo a padronização dos métodos. “O curso possui três módulos e engloba: regra, movimentação, posicionamento, avaliação e punição (gestos)”, explicou. 

No curso, que acontece pela manhã e à tarde, o árbitro vai tratar de temas como: postura e atitude dentro e fora do tatame; clareza na voz de comando; triangulação (localização e movimentação); utilização de vídeo replay; Sokuteiki; tempo para marcar uma desvantagem e penalidades, entre outros. 

“O workshop é uma reestruturação da forma de arbitrar porque hoje trabalhamos com uma forma mais dinâmica, mais pontual, e a pessoa precisa saber gestos, fala, forma de se posicionar, se movimentar. Então, tanto quem já é árbitro, quanto para novos árbitros, é de fundamental importância porque é uma obrigatoriedade da Confederação Brasileira de Judô e todos precisam obedecer os padrões nacionais. Técnico e Atletas também podem participar e é de grande crescimento”, explicou Leonardo Stacciarini.

O 1º Workshop de Arbitragem de Judô de Goiás acontece no sábado (20) na academia Yoshida – Rua 230, nº 68, Qd 10, Lote 18 – das 8h às 18h. O investimento é de R$ 150. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 62 981228402.

(Assessoria)

Foto: divulgação 

Veja também