O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
Restauração

Nova Estação Ferroviária de Goiânia terá plano apresentado nesta quinta (18)

Inaugurada em 1950, a antiga Estação Ferroviária da capital foi tombada em 2002 como importante peça do acervo de arquitetura e urbanismo Art Déco da capital

Postado em 17 de janeiro de 2018 por Guilherme Araújo
Nova Estação Ferroviária de Goiânia terá plano apresentado nesta quinta (18)
Inaugurada em 1950

Na próxima quinta-feira (18), representantes da Prefeitura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) devem se reunir pela manhã para discutir que rumos serão tomados na restauração da Estação Ferroviária de Goiânia. Estarão presentes o resturador mineiro Wagner Matias de Sousa, responsável pelo trabalho nos dois painéis de Frei Confaloni existentes na área interna do monumento, e também do secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno. 

A obra de revitalização, que tem valor estimado em quase R$ 6 milhões – recurso obtido graças a subsídio do Governo Federal, por meio do Iphan – tem como intuito desenvolver o projeto executivo, limpeza e instalação do canteiro de obras e deve ser concluída ainda no fim deste ano. Inaugurada em 1950, a antiga Estação Ferroviária da capital foi tombada em 2002 pelo Iphan e é considerado um dos mais importantes edifícios representativos do acervo de arquitetura e urbanismo Art Déco da capital.

Foto: Reprodução