Goiânia recebe projeto nacional de aperfeiçoamento na dança de salão
Serão quatro dias de total imersão à dança reunindo os mais renomados profissionais ligados a esta arte
A partir desta quinta-feira (25) à domingo (28) de janeiro, a capital goiana será palco da primeira edição do InterDanças em Goiás, que irá reunir grandes profissionais ligados à dança de salão de todo o país. Serão quatro dias de um projeto que utilizará de diferentes vertentes, como jazz, danças urbanas e até mesmo a dançaterapia e a musicalidade para fazer um intercâmbio com a dança de salão.
“O projeto já foi realizado em Manaus por quatro vezes consecutivos, mas decidimos trazê-lo para Goiás a fim de expandir e incentivar os dançarinos e simpatizantes da dança de salão a compreender que a arte de dançar dançar vai muito mais além que produzir passos condizentes com aquele ritmo”, conta Edyna Santos, criadora do projeto.
Uma das etapas do evento será realizada em Pirenópolis, a 130km de Goiânia. “Este será um momento muito especial para os nossos alunos. Nosso foco é contribuir para que os participantes descubram a própria dança de salão fora daquele ambiente quadrado de sala de aula. É um momento para que eles explorem ao máximo a sintonia com os quatro elementos naturais, entendendo as referências deles com a dança zouk extraindo as próprias sensações para potencializar esta dança com a energia da natureza”, acrescenta.
Na sexta-feira (26) haverá um baile aberto a comunidade que será realizado no espaço World Eventos, no Jardim América. No sábado (27) e domingo (28) os inscritos nesta imersão sobre estilos musicais e musicalidade participarão de diferentes estudos que utilizando a interdisciplinaridade entre modalidades para conecta-los à dança.
O Interdança
É um projeto que visa o fomento e difusão da dança de salão como potente ferramenta para o entretenimento, evolução e bem estar. Nesse processo, o InterDanças viabiliza uma relação interdisciplinar entre a dança de salão e outras modalidades, além de trocar informações com outras áreas como a da saúde, como a musicoterapia. É uma proposta que buscando uma maior abrangência do saber, favorecendo a pesquisa, instigando os profissionais à busca do aperfeiçoamento técnico proporcionando também benefícios ao consumidor final, que terá à disposição profissionais bem qualificados para atender suas expectativas, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida.
(Foto: Reprodução)