Homem é preso por esquartejamento de cachorro em Trindade
Suspeito foi liberado após prestar depoimento. Nas redes sociais o clima foi de revolta e uma manifestação está marcada para este domingo, em frente à Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Goiânia
![Homem é preso por esquartejamento de cachorro em Trindade](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/f821c5ece232a823d966076bf402e292-784x1024.jpg)
Um rapaz de 19 anos foi preso por agentes da Polícia Militar na tarde deste sábado (27) em Trindade, região Metropolitana de Goiânia. Pedro Henrique Moreira foi detido por maus tratos a animais e foi conduzido coercitivamente a prestar depoimento na delegacia após ter matado e esquartejado uma cadela.
Ele confessou o crime, que segundo populares, tem ligação com o fato de que outro animal morreu da mesma forma há cerca de 2 semanas. Um cachorro ainda teve o pescoço cortado. Agentes explicaram que a lei que trata de maus tratos tem pena de um ano de reclusão, aumentada em um sexto se o animal morrer.
Nas redes socais, internautas criticaram a decisão de liberação do suspeito. Uma manifestação está marcada para acontecer às 10h da manhã em frente à Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Goiânia, reunindo redes de proteção aos animais e defensores da causa. De acordo com os organizadores, o objetivo é prender novamente Pedro, já que ele ofereceria um risco aos animais da cidade.