Trio integrante do grupo Comando Vermelho morre em confronto com a polícia
Os três membros seriam responsáveis pelo assassinato de ao menos sete pessoas nos últimos dois meses. Outras três pessoas também foram presas durante o ocorrido
Três membros da facção criminosa Comando Vermelho morreram em um confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) neste domingo (4), no Setor Buena Vista, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o trio é suspeito de roubos de veículos, tráfico de drogas e de ao menos sete assassinatos nos último 60 dias na Capital. Outros três indivíduos também foram presos durante a ação.
De acordo com a corporação, a Rotam encontrou os três homens após abordar Matheus da Silva, de 18 anos, e Gabrielen Carvalho de Araújo, de 19, na GO-070, enquanto estavam em um Corolla roubado. Os dois relataram aos agentes que estavam levando o veículo para Walerson Fonsega dos Reis Oliveira, de 23, conhecido como “Maranhão”. Segundo os depoimentos, uma execução estava prevista para a noite de ontem e o carro seria usado após.
O confronto começou quando os policiais militares chegaram na residência de Maranhão e foram recebidos a tiros. Além de Walerson, Erick Renninstawber Urbano Vieira, de 24 anos, conhecido como “Loirim”, e Marrony Oalhano Bezerra, de 23, também foram mortos. O trio possuía passagens por roubo, tráfico de drogas, homicídio e receptação.
Segundo a Rotam, os três indivíduos agiam a mando de dois presos da Penitenciária Odenir Guimarães e que estariam ligados a mesma facção criminosa. Eles teriam sido os responsáveis por um triplo homicídio no dia 22 de dezembro, em Goianira. Além do crime, as acusações também estão relacionadas com um assassinato no dia 28 de dezembro, na Vila Canaã, uma execução no dia 9 de janeiro, no Setor Sudoeste, outro assassinato em 29 de janeiro e pela execução do dono de um pit-dog no último sábado (3), no Setor Nova Esperança.
Jennifer Ferraz Barreto, de 19 anos, também foi presa junto com Matheus e Gabrielen durante a ação por suspeita de integrar a facção. A Polícia Civil (PC) investiga se o trio está relacionado com outros assassinatos cometidos no município.
Com informações do Mais Goiás. (Foto: Reprodução/Polícia Militar)