O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Automobilismo

Pietro Fittipaldi vai correr pela Fórmula Indy

A estreia de Fittipaldi deve ocorrer na etapa de 7 de abril, na pista de Phoenix – local em que o piloto ganhou destaque nos testes

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 7 de fevereiro de 2018
Pietro Fittipaldi vai correr pela Fórmula Indy
A estreia de Fittipaldi deve ocorrer na etapa de 7 de abril

d27bf96b75f59cefbc3006e9134e78a5

Neto do lendário piloto Emerson Fittipaldi, o jovem Pietro acumula vitórias em sua carreira, sendo o atual campeão da World Series. Este desempenho, aliado ao ótimo desempenho nos testes realizados no mês passado na pré-temporada, renderam o convite para atuar pela Fórmula Indy no decorrer deste ano. Pietro correrá pela equipe Dale Coyne.

A estreia de Fittipaldi deve ocorrer na etapa de 7 de abril, na pista de Phoenix – local em que o piloto ganhou destaque nos testes. Depois disso, o brasileiro participará de duas provas em Indianápolis, e outras no Texas, Mid Ohio, Portland e, por último, em Sonoma, Califórnia.

Sobre a oportunidade na Fórmula Indy, Pietro não escondeu sua satisfação. “É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas”, disse o piloto, que viu o avô se tornar o primeiro brasileiro a vencer a etapa. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também